Notícia no detalhe
Aeroporto de Campos é o 4º dos 100 regionais do Brasil
A cidade de Campos ganhou destaque na tarde desta quinta-feira (17) em São Paulo, em evento internacional sobre aviação. O Aeroporto Bartolomeu Lisandro é o quarto do Ranking Especial dos 100 Aeroportos Regionais Brasileiros com potencial para desenvolvimento. Os dados foram divulgados no catálogo oficial da Airport Infra Expo & Aviation Expo, evento que teve início na quarta (17) e segue até sexta (19) no Expo Center Norte em São Paulo. O catálogo traz, ainda, capítulo especial sobre Campos com o título “Um aeroporto em um polo de desenvolvimento”.
O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Wainer Teixeira de Castro, representou a Prefeita Rosinha Garotinho no evento. Acompanhado pelo diretor de Indústria e Comércio da Secretaria, Felipe Knust, eles fizeram contatos com empresas do setor aéreo e apresentaram detalhes sobre as potencialidades de Campos. “Percebemos que os estudos feitos coloca o aeroporto Bartolomeu Lisandro bem conceituado na Secretaria Nacional da Aviação Civil”, destacou Wainer, lembrando que estes dados foram apresentados durante o principal painel de quarta-feira (17) com o tema Aeroportos Regionais: Potencial de Desenvolvimento”.
Ele ressalta que vários indicadores contribuíram para que Campos ocupasse a quarta posição no ranking dos aeroportos regionais do país, como o número de habitantes e o momento econômico do município onde está localizado. “Esta é a primeira vez que o evento traz este ranking, criado em parceria com a Urban Systems para medir o potencial de desenvolvimento econômico dos aeroportos regionais brasileiros. Isso é reflexo de um novo olhar sobre a aviação regional modal, que está sendo visto de perto pelo governo federal”.
Campos ficou atrás, apenas, dos municípios São José dos Campos (SP), São José do Rio Preto (SP) e Joinville (SC), sendo o primeiro do ranking no Estado do Rio de Janeiro. O outro aeroporto do estado do Rio que aparece entre os 100 regionais do estado do Rio é o de Macaé, na 11ª posição. “Este levantamento foi criado a partir do conceito aeroporto-cidade, que atua na combinação de um aeroporto com uma cidade estruturada e se baseia no planejamento de expansão urbana e das relações socioeconômicas das regiões, ancorado no desenvolvimento da atividade comercial e industrial e movido pela mobilidade e conectividade dos negócios, que são fomentados pelos aeroportos”.
Últimas Notícias adicionadas
- 17/05/2025 11:12:16 Sáude esclarece fluxo de atendimento a pacientes oncológicos no município
- 17/05/2025 10:07:55 Capacitações gratuitas formam novos profissionais em beleza, moda e serviços
- 17/05/2025 08:23:13 Dia Mundial da Reciclagem reforça importância do Projeto Reciclar na Rede
- 16/05/2025 20:48:36 Primeira-dama participa de almoço pelo Dia das Mães na Residência Inclusiva II
- 16/05/2025 16:32:49 Prefeito Wladimir participa de celebração dos 115 anos do Colégio Batista
Sáude esclarece fluxo de atendimento a pacientes oncológicos no município
1705 10h07Capacitações gratuitas formam novos profissionais em beleza, moda e serviços
1705 08h23Dia Mundial da Reciclagem reforça importância do Projeto Reciclar na Rede
1605 20h48Primeira-dama participa de almoço pelo Dia das Mães na Residência Inclusiva II
1605 16h32Prefeito Wladimir participa de celebração dos 115 anos do Colégio Batista
FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
2Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
3Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
4Cia. Vocal Musicanto apresenta “Sonhos”, neste final de semana, no Teatro de Bolso
5Ônibus 100% elétrico chega a Campos para fase de teste operacional
6Nova data: Rock Goitacá 2025 transferido para os dias 24 e 25 no Cais da Lapa