Notícia no detalhe
Curso de Formação Continuada para professores do G3 e de 1º ano na Smece
Com o objetivo de capacitar os professores do G3 e do 1º ano para identificar o nível de escrita dos seus alunos, na rede municipal de ensino, a Gerência de Formação Continuada está realizando dois cursos com o tema “Alfabetização e Letramento”. O encontro acontece no auditório da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes (Smece), às 18h desta quinta-feira (18), para os professores do G3. No sábado (20), a partir das 8h, o encontro será com professores do1º ano, na Universidade Salgado de Oliveira (Universo).
O tema expõe a psicogênese da língua oral e escrita. Para os professores de G3, o curso será ministrado pela pedagoga e psicopedagoga Daniela Cretton e a professora de Língua Portuguesa, Ana Raquel de Sousa Pourbaix. Já o curso do sábado, para os professores do 1º ano, será ministrado pela pedagoga e psicopedagoga Ana Cristina Henrique de Paula, juntamente com Ana Raquel.
Para Ana Cristina, a proposta é fazer com que o professor identifique o nível de escrita em que seu aluno está inserido. A partir daí, ele será capaz de fazer um diagnóstico individual.
Segundo Ana Raquel, é a partir do diagnóstico que os professores são capazes de realizar as devidas intervenções pedagógicas para a alfabetização desse aluno.
Educação Infantil – Os professores de creche e educação infantil participam de mais uma unidade do curso de formação continuada, iniciado em março, com duração de 40 horas. O tema deste encontro será “Psicomotricidade”. O curso será ministrado também pelas pedagogas e psicopedagogas, Ana Cristina Henriques de Paula e Daniela Cretton. O curso acontece no auditório Cristina Bastos, no Instituto Federal Fluminense (IFF-Fluminense), dia 24, a partir das 18h.
Últimas Notícias adicionadas
- 02/05/2025 13:08:47 Casa de Cultura de Conselheiro Josino receberá Torneio de Futevôlei neste domingo
- 02/05/2025 10:39:42 Mês de Combate ao Abuso e Exploração de Crianças e Adolescentes com programação
- 02/05/2025 09:11:13 2ª Feira de Oportunidades reúne grande público em busca de emprego e qualificação
- 02/05/2025 09:01:17 Saúde reforça a importância da vacinação contra a Covid-19 para crianças
- 01/05/2025 15:43:04 Saúde mantém vacinação durante feriado do Dia do Trabalhador e ponto facultativo
Casa de Cultura de Conselheiro Josino receberá Torneio de Futevôlei neste domingo
0205 10h39Mês de Combate ao Abuso e Exploração de Crianças e Adolescentes com programação
0205 09h112ª Feira de Oportunidades reúne grande público em busca de emprego e qualificação
0205 09h01Saúde reforça a importância da vacinação contra a Covid-19 para crianças
0105 15h43Saúde mantém vacinação durante feriado do Dia do Trabalhador e ponto facultativo
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2CadÚnico: 800 pessoas são atendidas em mais um dia de Mutirão de Atualização
3Vacina contra gripe disponível em 40 salas de imunização
4Inscrições para Formação de Integração das Redes do CNCA pela FGV até quarta-feira
5Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
6Teatro Trianon receberá encenação da Paixão de Cristo 2025 no próximo dia 18