Notícia no detalhe
Curso para árbitros de natação vai ser realizado em Campos
Um curso de árbitros de natação que vai preparar professores de educação física, monitores e estudantes da área, capacitando-os para atuar em competições até mesmo em nível internacional, vai ser realizado a partir desta sexta-feira (19), em Campos. O curso vai ser promovido pela Federação Aquática do Rio de Janeiro, com o apoio da Fundação Municipal de Esporte e vai ser aberto aos interessados de toda a região.
As aulas teóricas, que vão preparar os novos integrantes do quadro de arbitragem para a avaliação das técnicas utilizadas na natação vão ser realizadas na sexta-feira e no sábado, na sede do Conselho Regional de Educação Física (Cref), que funciona em prédio anexo à Academia Corpo e Energia, enquanto as aulas práticas vão ser realizadas no parque aquático da Fundação Municipal de Esportes.
- Esta é a primeira vez que a cidade recebe um curso como esse. O mais importante é que os participantes vão estar capacitados para trabalharem como juízes em competições nacionais e internacionais, já que o curso é reconhecido ainda pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) e pela Federação Internacional de Natação (Fina) - declarou Maurício Lemos, diretor da Fundação Municipal de Esportes.
O presidente da Fundação, André Felippe, o Pampa, explica que o curso de árbitro de natação terá duração de 12 horas e os que forem aprovados após o curso vão ser utilizados no Circuito Campista de Natação, que terá a primeira etapa realizada no próximo dia 27, nas dependências do Clube Recreativo em Goitacazes, conhecido como Clube Redondo, com a participação de 11 equipes de clubes e academias da cidade.
Últimas Notícias adicionadas
- 01/05/2026 19:04:35 Consultório na Rua promove Semana de Vacinação em instituições de acolhimento
- 01/05/2026 19:03:06 Farol de São Tomé recebe competição de surf neste fim de semana
- 01/05/2026 12:30:48 Estacionamento da Secretaria de Turismo é ponto de troca de figurinhas da Copa
- 01/05/2026 10:05:19 Entre o tempo e o começo: histórias que constroem o serviço público
- 01/05/2026 09:37:22 Festa de Santa Rita de Cássia anima Santa Cruz com três dias de fé, cultura e música
Consultório na Rua promove Semana de Vacinação em instituições de acolhimento
0105 19h03Farol de São Tomé recebe competição de surf neste fim de semana
0105 12h30Estacionamento da Secretaria de Turismo é ponto de troca de figurinhas da Copa
0105 10h05Entre o tempo e o começo: histórias que constroem o serviço público
0105 09h37Festa de Santa Rita de Cássia anima Santa Cruz com três dias de fé, cultura e música
Prefeito anuncia processo seletivo da Assistência Social com 236 vagas
2Prefeitura amplia segurança com contratação de vigias patrimoniais
3Agendamento on-line para atualização do CadÚnico aberto nesta sexta-feira
4Cartão de confirmação do concurso da Educação já está disponível para consulta
5Prefeitura abre inscrições para processo seletivo da Assistência Social na segunda
6Prefeitura divulga lista de inscritos e convoca nova turma para curso da Guarda




















