Notícia no detalhe
Campos estará presente na Feira Internacional Rio & Gas
A cidade de Campos estará presente na Rio Oil & Gas, Expo and Conference, a Feira e Exposição Internacional de Óleo e Gás. O evento, que vai acontecer no Rio Centro, entre os dias 15 e 18 de setembro, é o principal evento comercial e tecnológico do setor de petróleo e gás da América do Sul e o segundo no mundo, ficando atrás apenas da Feira de Huston, nos Estados Unidos. Consta na programação abordagem sobre “o novo cenário geopolítico brasileiro, superando os desafios”.
O secretário executivo da Organização dos Municípios Produtores de Petróleo (Ompetro), Marcelo Neves, que também é secretário de Petróleo, Energias Alternativas e Inovação Tecnológica de Campos, destaca a importância da participação dos municípios produtores de petróleo em um evento desta natureza.
- É muito importante a participação do município numa feira de petróleo e gás, porque paralelamente à feira, ocorre um congresso onde se aprendem coisas importantes sobre este setor e ao mesmo tempo, são mostradas as potencialidades que estes municípios têm para atrair empresas do setor – disse Marcelo Neves.
Ele informou que no caso de Campos serão apresentadas as Zonas Especiais de Negócios que vão ser criadas na Baixada Campista, bem como a estrutura portuária e de logística no Complexo Logístico e Industrial Farol/Barra do Furado, ponto no litoral mais próximo do sítio de exploração de petróleo da Bacia de Campos, além da infraestrutura que a cidade de Campos e seu interior oferecem.
A programação será dividida em sete blocos temáticos, dentre eles, dois destacados para a Exploração & Produção e Gás Natural e Energia, que muito tem a ver com a Bacia de Campos, responsável pela produção de 84% do petróleo no Brasil.
Durante os quatro dias de conferências vão ser apresentados 18 painéis, quatro grandes palestras e quatro plenárias. Serão ainda debatidos outros assuntos importantes em cinco outros blocos temáticos: Abastecimento e Petroquímica, Biocombustíveis, SMS & Responsabilidade Social, Regulação, Direito e Economia e Gestão e Cenários da Indústria.
Últimas Notícias adicionadas
- 11/10/2025 20:46:21 Hospital São José comemora o Dia das Crianças com entrega de doces
- 11/10/2025 17:04:40 Dia das Crianças: Secretaria de Educação promove festa para toda a família
- 11/10/2025 11:46:15 Museu Histórico de Campos recebe apresentação do espetáculo “Rua das Cabeças”
- 11/10/2025 08:32:37 Hemocentro convoca doadores de sangue com fator RH negativo
- 11/10/2025 08:23:22 Limpeza Pública prepara Jardim São Benedito para evento do Dia das Crianças
Hospital São José comemora o Dia das Crianças com entrega de doces
1110 17h04Dia das Crianças: Secretaria de Educação promove festa para toda a família
1110 11h46Museu Histórico de Campos recebe apresentação do espetáculo “Rua das Cabeças”
1110 08h32Hemocentro convoca doadores de sangue com fator RH negativo
1110 08h23Limpeza Pública prepara Jardim São Benedito para evento do Dia das Crianças
Servidores municipais poderão consultar abono salarial a partir de 5 de outubro
2Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para assinatura dos documentos de posse
3Porto do Açu apresenta à Prefeitura de Campos projeto de Hub de Ferro Metálico
4CCZ realiza Dia D da vacinação antirrábica neste sábado com 80 postos de imunização
5Profissionais aprovados no concurso do PSF/2008 iniciam curso de formação
6Prefeitura abre curso para empreendedores que queiram fornecer para o município