Notícia no detalhe
Campos estará presente na Feira Internacional Rio & Gas
A cidade de Campos estará presente na Rio Oil & Gas, Expo and Conference, a Feira e Exposição Internacional de Óleo e Gás. O evento, que vai acontecer no Rio Centro, entre os dias 15 e 18 de setembro, é o principal evento comercial e tecnológico do setor de petróleo e gás da América do Sul e o segundo no mundo, ficando atrás apenas da Feira de Huston, nos Estados Unidos. Consta na programação abordagem sobre “o novo cenário geopolítico brasileiro, superando os desafios”.
O secretário executivo da Organização dos Municípios Produtores de Petróleo (Ompetro), Marcelo Neves, que também é secretário de Petróleo, Energias Alternativas e Inovação Tecnológica de Campos, destaca a importância da participação dos municípios produtores de petróleo em um evento desta natureza.
- É muito importante a participação do município numa feira de petróleo e gás, porque paralelamente à feira, ocorre um congresso onde se aprendem coisas importantes sobre este setor e ao mesmo tempo, são mostradas as potencialidades que estes municípios têm para atrair empresas do setor – disse Marcelo Neves.
Ele informou que no caso de Campos serão apresentadas as Zonas Especiais de Negócios que vão ser criadas na Baixada Campista, bem como a estrutura portuária e de logística no Complexo Logístico e Industrial Farol/Barra do Furado, ponto no litoral mais próximo do sítio de exploração de petróleo da Bacia de Campos, além da infraestrutura que a cidade de Campos e seu interior oferecem.
A programação será dividida em sete blocos temáticos, dentre eles, dois destacados para a Exploração & Produção e Gás Natural e Energia, que muito tem a ver com a Bacia de Campos, responsável pela produção de 84% do petróleo no Brasil.
Durante os quatro dias de conferências vão ser apresentados 18 painéis, quatro grandes palestras e quatro plenárias. Serão ainda debatidos outros assuntos importantes em cinco outros blocos temáticos: Abastecimento e Petroquímica, Biocombustíveis, SMS & Responsabilidade Social, Regulação, Direito e Economia e Gestão e Cenários da Indústria.
Últimas Notícias adicionadas
- 02/05/2025 13:08:47 Casa de Cultura de Conselheiro Josino receberá Torneio de Futevôlei neste domingo
- 02/05/2025 10:39:42 Mês de Combate ao Abuso e Exploração de Crianças e Adolescentes com programação
- 02/05/2025 09:11:13 2ª Feira de Oportunidades reúne grande público em busca de emprego e qualificação
- 02/05/2025 09:01:17 Saúde reforça a importância da vacinação contra a Covid-19 para crianças
- 01/05/2025 15:43:04 Saúde mantém vacinação durante feriado do Dia do Trabalhador e ponto facultativo
Casa de Cultura de Conselheiro Josino receberá Torneio de Futevôlei neste domingo
0205 10h39Mês de Combate ao Abuso e Exploração de Crianças e Adolescentes com programação
0205 09h112ª Feira de Oportunidades reúne grande público em busca de emprego e qualificação
0205 09h01Saúde reforça a importância da vacinação contra a Covid-19 para crianças
0105 15h43Saúde mantém vacinação durante feriado do Dia do Trabalhador e ponto facultativo
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2CadÚnico: 800 pessoas são atendidas em mais um dia de Mutirão de Atualização
3Vacina contra gripe disponível em 40 salas de imunização
4Inscrições para Formação de Integração das Redes do CNCA pela FGV até quarta-feira
5Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
6Teatro Trianon receberá encenação da Paixão de Cristo 2025 no próximo dia 18