Notícia no detalhe
Past volta à Terra Prometida nesta quinta
O Programa de Atenção à Saúde do Trabalhador (Past), da Secretaria Municipal de Saúde, volta ao aterro sanitário, na Terra Prometida, nesta quinta-feira (29), a partir das 8h30, onde vai oferecer aos trabalhadores do local uma palestra sobre prevenção de acidentes biológicos, distribuição de preservativos, cadastramento no programa e aplicação de vacinas contra H1N1, Hepatite B e DT (contra difteria e tétano).
- O responsável pela palestra será o técnico de enfermagem e de segurança do trabalho, Esivaldo Jorge de Carvalho. A palestra acontecerá no Ciep Pedro Álvares Cabral, ao lado do aterro, e vai falar sobre limpeza de pele, além de dar dicas de quando o trabalhador deve correr para o médico. O Hospital Ferreira Machado já conta com um núcleo de acidentes biológicos e, a partir deste ano, o Past também contará com um, que já está em fase de estruturação – explicou a coordenadora do Past, Mara Carvalho.
A visita segue a triagem já realizada pela equipe do programa no local. Durante a triagem, foram avalizadas as condições socioeconômicas dos profissionais, que continuarão sendo acompanhados pelo Past. “A população do lixão é flutuante mas, de acordo com o cadastramento prévio que fizemos, há cerca de 260 pessoas trabalhando no local, retirando a renda familiar de todo o lixo produzido pela população da cidade”, disse o fisioterapeuta do programa, André Pinheiro, durante a visita realizada no local no último dia 20.
Últimas Notícias adicionadas
- 17/07/2025 17:30:09 Transporte Universitário: inscrições para o segundo semestre até segunda-feira
- 17/07/2025 17:08:34 Equipes dos CRAS passam por capacitação da nova Tarifa Social de Energia Elétrica
- 17/07/2025 16:09:39 Codemca realiza manutenção de banheiros públicos e alerta para atuação de vândalos
- 17/07/2025 16:00:47 Centro de Cidadania LGBTQIA+ retoma o atendimento na sua antiga sede
- 17/07/2025 15:38:33 Falta de sangue faz cirurgias serem canceladas em Campos
Transporte Universitário: inscrições para o segundo semestre até segunda-feira
1707 17h08Equipes dos CRAS passam por capacitação da nova Tarifa Social de Energia Elétrica
1707 16h09Codemca realiza manutenção de banheiros públicos e alerta para atuação de vândalos
1707 16h00Centro de Cidadania LGBTQIA+ retoma o atendimento na sua antiga sede
1707 15h38Falta de sangue faz cirurgias serem canceladas em Campos
Inscrições do Processo Seletivo do Programa Criança Feliz começam nesta segunda
2Edital para o programa Criança Feliz é publicado
3Concurso público para Educação: cerca de mil vagas para professor
4Servidores recebem pagamento de junho e primeira parcela do 13º nesta segunda
5Inscrições do Processo Seletivo Simplificado do Criança Feliz são prorrogadas
6Distribuição de senhas para Mutirão de Atualização do Parque Esplanada nesta segunda