Notícia no detalhe
Dia de beleza para idosas dos Cras
No Mês do Idoso, a Secretaria da Família e Assistência Social preparou uma série de atividades para os usuários da terceira idade, que são cadastrados nos Centros de Referência da Assistência Social (Cras). Campos conta com 12 Cras, distribuídos por regiões, para atender à população de determinados territórios. Nesta quarta-feira (10), a programação inclui passeio ecológico e rodas de conversas sobre diferentes temas.
Idosos do Cras do Parque Guarus tiveram uma manhã de beleza, através de uma parceira com o Instituto Embeleze. O objetivo é elevar a autoestima do pessoal com 60 anos de idade ou mais. “Vaidade não tem idade. Quando vamos chegando a uma certa idade, precisamos de distração, diversão. Por isso, é muito bom participar do grupo do Cras”, disse Irani Soares Barbosa, 67 anos, moradora no Parque Guarus.
A aluna do curso de cabeleireiro, Jaira da Conceição Barreto, 21 anos, deu uma atenção especial ao “look” de dona Ana Maria Gonçalves, 65 anos, do Parque Lebret. “Vou lavar, fazer um corte repicado e escovar os cabelos dela”, contou a jovem aluna. “Tenho pouco cabelo e pedi um corte para ficar com mais volume. Estou achando muito bom o atendimento”, disse a idosa.
- Entrei recentemente para o grupo dos idosos do Cras, porque fiz 60 anos há pouco tempo, mas já estou no curso de bordado e vou fazer o de ginástica, que vai começar. Acho estas atividades importantes para estimular as pessoas com mais idade. Vou cortar os cabelos e mudar um pouco o visual – afirmou Sônia Passos da Silva Barreto.
Passeio ecológico e outras ações – O grupo do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) para Idosos do Cras da Codin participou de um passeio ao Horto Municipal nesta manhã. Agora à tarde, no Cras do Jardim Carioca, o pessoal da terceira idade vai discutir, numa roda de conversa, “Idosos x Direitos”.
Últimas Notícias adicionadas
- 12/05/2025 14:44:30 Espaço da Oportunidade com 273 vagas de emprego nesta segunda-feira
- 12/05/2025 14:29:11 Taxista recebe o primeiro veículo financiado pelo FundeTáxi
- 12/05/2025 13:53:58 Qualificação e Emprego oferece curso gratuito de Operador de Máquinas Pesadas
- 12/05/2025 13:48:13 Panfletagem reforça combate ao abuso e exploração sexual de criança e adolescente
- 12/05/2025 10:24:27 Cirurgia da “língua presa” já beneficiou mais de 1.200 bebês em quatro anos
Espaço da Oportunidade com 273 vagas de emprego nesta segunda-feira
1205 14h29Taxista recebe o primeiro veículo financiado pelo FundeTáxi
1205 13h53Qualificação e Emprego oferece curso gratuito de Operador de Máquinas Pesadas
1205 13h48Panfletagem reforça combate ao abuso e exploração sexual de criança e adolescente
1205 10h24Cirurgia da “língua presa” já beneficiou mais de 1.200 bebês em quatro anos
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
3Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
4Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
5Concluída segunda etapa de vagas remanescentes offshore
6Educação faz 3ª convocação do Processo Seletivo para professor substituto