Notícia no detalhe
Boa música e gastronomia neste final de semana no Festival de Petiscos
O II Festival de Petiscos, que prossegue no próximo final de semana, na Praia do Farol de São Thomé, é um evento que reúne boa música e gastronomia. Cardápios variados são ensinados por chefs renomados e degustados pelo público que aprova e gosta de uma boa culinária. Para isso, a Prefeitura de Campos reuniu grandes nomes para abrilhantar a festa.
Na próxima sexta-feira (12), às 19h, será realizada uma aula show com o chef Jimmy McManis, que participou do quadro “Jogo de Panelas” do programa Mais Você, apresentado por Ana Maria Braga, na Rede Globo. Em entrevista à Revista Exame, Jimmy contou que a gastronomia começou vida dele como hobby e que hoje conquistou uma carreira de sucesso. No Farol, o chef irá preparar gaspacho (uma sopa fria à base de hortaliças, com destaque para o tomate, pepino e o pimentão) e arrancine (pastel de arroz frito).
No sábado (13), no mesmo horário, será a vez do chef Alessandro Eller ensinar os dotes culinários. Com mais de 20 anos de experiência na área, ele é coordenador do curso de gastronomia da Universidade Vila Velha. O chef viaja o mundo participando de eventos gastronômicos, procurando aperfeiçoar as técnicas e os conhecimentos. Para o Festival de Petiscos, Eller estará preparando uma paella de frutos do mar, um prato bastante consumido em todo mundo.
Nos três primeiros dias o festival foi positivo e lucrativo. Os empresários da área culinária comercializaram mais de 4,5 toneladas de peixes e camarão, sendo 2,2 toneladas de peixes e mais 2,3 toneladas de camarão. Ao todo estão participando 10 restaurantes e cada um está oferecendo três pratos variados. Cada prato está custando R$ 10,00.
Na música, o público poderá prestigiar o show do cantor Pedro Mariano na sexta-feira, às 22h. Antes, às 20h, haverá a apresentação do cantor Felipe Tamy. No dia seguinte, às 13h, apresentação da cantora Maria Fernanda; às 16h, Banda Segredo de Estado; às 20h se apresenta a Banda Ponto Zero; às 22h, finalizando o dia, show com a cantora Luiza Possi. No domingo ainda terá shows com a cantora Lene Moraes e com a Banda Red Jack.
Últimas Notícias adicionadas
- 25/02/2026 08:02:02 Casa de Cultura abre inscrições para oficinas em Conselheiro Josino
- 25/02/2026 07:56:53 Vagas abertas para Educação de Jovens e Adultos na rede municipal de ensino
- 25/02/2026 07:50:43 Agendamento on-line para atualização do CadÚnico aberto na próxima sexta-feira
- 24/02/2026 18:57:35 Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
- 24/02/2026 18:32:46 Segurança e Ordem Pública atua no Santa Rosa pela 24ª edição do Prefeitura em Ação
Casa de Cultura abre inscrições para oficinas em Conselheiro Josino
2502 07h56Vagas abertas para Educação de Jovens e Adultos na rede municipal de ensino
2502 07h50Agendamento on-line para atualização do CadÚnico aberto na próxima sexta-feira
2402 18h57Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
2402 18h32Segurança e Ordem Pública atua no Santa Rosa pela 24ª edição do Prefeitura em Ação
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Inscrições para o concurso público da Educação prorrogadas até 3 de fevereiro
3Servidores municipais recebem pagamento de janeiro nesta sexta-feira
4Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
5Inscrições abertas para o Seminário de Volta às Aulas na Educação de Campos
6Campos divulga programação cultural e carnavalesca de 11 a 17 de fevereiro






















