Notícia no detalhe
Novo modelo do Fundecam: bancos responsáveis por financiamentos
O novo modelo do Fundo de Desenvolvimento de Campos (Fundecam) subsidia os juros de financiamentos a empresas instaladas no município, mas o risco de a Prefeitura levar um calote é zero, pois caso o empréstimo na seja pago, cabe ao banco fazer a cobrança.
De acordo com o presidente do Fundecam, Otávio Amaral, quando o empresário vai até o Fundo em busca de um financiamento, o responsável por fazer a análise econômica e financeira é do banco, no caso, a Caixa Econômica Federal ou Banco do Brasil. “Não há mais nenhum tipo de risco para Prefeitura”, disse Otávio.
Mesmo assim, a equalização das taxas continua garantindo ao empresário que pagar seu financiamento rigorosamente em dia, o retorno dos juros. Com este novo modelo do Fundecam, as empresas não terão mais dívidas com a Prefeitura caso façam um financiamento.
Últimas Notícias adicionadas
- 14/05/2025 10:08:54 Referência em trauma: HFM realiza cirurgia de emergência para reconstrução de face
- 14/05/2025 08:22:59 Novo semáforo na Beira-Valão com Princesa Isabel começa a funcionar nesta quarta
- 14/05/2025 08:10:43 City Tour: alunos de Travessão percorrem prédios históricos da área central
- 14/05/2025 07:50:49 Cia. Vocal Musicanto apresenta “Sonhos”, neste final de semana, no Teatro de Bolso
- 13/05/2025 17:21:51 Prefeitura repassa mais de R$ 22 milhões a hospitais contratualizados em uma semana
Referência em trauma: HFM realiza cirurgia de emergência para reconstrução de face
1405 08h22Novo semáforo na Beira-Valão com Princesa Isabel começa a funcionar nesta quarta
1405 08h10City Tour: alunos de Travessão percorrem prédios históricos da área central
1405 07h50Cia. Vocal Musicanto apresenta “Sonhos”, neste final de semana, no Teatro de Bolso
1305 17h15Social + Perto em edição especial pelo Dia da Abolição da Escravatura
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
3Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
4Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
5Educação faz 3ª convocação do Processo Seletivo para professor substituto
6Concurso público da Guarda Civil Municipal é homologado