Notícia no detalhe
Centro Histórico: placas indicam nomes antigos e atuais das ruas
Uma das iniciativas do projeto de revitalização do Centro Histórico de Campos é a colocação de placas indicativas com os nomes dos logradouros e seus respectivos nomes antigos. Estas placas já começaram a ser colocadas na Avenida Tenente Coronel Cardoso, antiga Formosa, que é mais conhecida pelo antigo nome; e na Rua Oliveira Botelho, também conhecida como Rua do Mercado.
- A revitalização do Centro Histórico não é só obra. É toda uma mudança da mobília pública, do cenário urbano, que está sendo feita, o que estava previsto no projeto do arquiteto Cláudio Valadares. As placas serão importantes, porque revivem o passado e vão incentivar os estudantes a pesquisar – pontua o superintendente de Cultura e Preservação do Patrimônio Histórico e Cultural, Orávio de Campos.
No projeto de revitalização do Centro Histórico de Campos também serão instaladados painéis informativos, como o que já foi instalado na Rua Governador Theotônio Ferreira de Araújo, antiga Barão de Cotegipe, quase esquina com Rua João Pessoa. O Centro Histórico ganhou ainda, lixeiras subterrâneas, que substituem as lixeiras antigas e permitem um maior armazenamento de resíduos, de uma maneira mais higiênica.
Outros nomes antigos de logradouros de Campos são a Avenida XV de Novembro, que se chamava Rua do Imperador; Rua Aquidaban, que era a Rua das Cabeças; Rua Alberto Torres, antiga Rua da Constituição; Rua 13 de Maio, antes chamada de Rua da Direita; e Rua João Pessoa, que era a Rua do Conselho, entre outras.
Últimas Notícias adicionadas
- 13/03/2026 18:28:30 Agentes de Combate às Endemias começam a ser vacinados contra a dengue
- 13/03/2026 17:53:18 Terceira Idade encerra programação pelo Dia das Mulheres com evento no Tamandaré
- 13/03/2026 15:35:48 Secretaria Municipal de Saúde de Campos emite comunicado
- 13/03/2026 15:01:57 Feira de adoção e vacinação antirrábica do CCZ sábado e domingo no Partage Campos
- 13/03/2026 12:38:31 Oferta de exame de ecocardiografia pediátrica será ampliada no HGG
Agentes de Combate às Endemias começam a ser vacinados contra a dengue
1303 17h53Terceira Idade encerra programação pelo Dia das Mulheres com evento no Tamandaré
1303 15h35Secretaria Municipal de Saúde de Campos emite comunicado
1303 15h01Feira de adoção e vacinação antirrábica do CCZ sábado e domingo no Partage Campos
1303 12h38Oferta de exame de ecocardiografia pediátrica será ampliada no HGG
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
5Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para entrega de documentos e exames
6CadÚnico: Mutirão de Atualização de 25 a 27 de março na UFF




















