Notícia no detalhe
CRACF no Curso de Anomalias Congênitas Labiopalatinas
Seis profissionais do Centro de Referência e Tratamento a Crianças com Anomalias Congênitas da Face (CRACF) marcaram presença no 47º Curso de Anomalias Congênitas Labiopalatinas. O evento foi organizado pelo Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais (HRAC/Centrinho) da Universidade de São Paulo (USP), no período de 25 a 30 de agosto, no campus de Bauru da USP.
A coordenadora do CRACF, Marta Arêas, afirmou que o Curso foi ministrado pela equipe multidisciplinar da instituição, com o objetivo de disseminar o conhecimento e os avanços sobre o tratamento da fissura labiopalatina e anomalias relacionadas. Foi voltado a profissionais, pesquisadores e estudantes das diversas áreas da saúde.
- A programação científica contou com um curso básico e 13 específicos, abrangendo todas as áreas e especialidades da saúde envolvidas no tratamento, como medicina, odontologia, fonoaudiologia, enfermagem, genética, nutrição, psicologia, serviço social, entre outras. No foco das discussões, os protocolos e técnicas para o tratamento interdisciplinar das anomalias congênitas craniofaciais e a reabilitação integral do paciente – explicou.
O evento contou, ainda, com exposição de trabalhos científicos, estudo de casos em cirurgia craniofacial e mesa de discussão entre as áreas de cirurgia plástica, odontologia, fonoaudiologia e otorrinolaringologia.
O Centro dispõe de equipe multidisciplinar composta por fisioterapeuta, fonoaudiólogo, pediatra, cirurgião plástico, psicólogo, ortodontista e assistente social; atende pacientes do município de Campos e de toda região Norte e Noroeste do Estado. A unidade completou 20 anos em 2014, e funciona no polo 2 do Centro de Referência e Tratamento da Criança e do Adolescente (CRTCA 2). O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
Últimas Notícias adicionadas
- 12/03/2026 18:11:52 Mais beneficiários do Cartão Goitacá recebem novos cartões
- 12/03/2026 16:53:46 Segunda etapa do Parque Ecológico inaugurada dia 15 durante o Domingo em Família
- 12/03/2026 16:45:35 Morar com Saúde realiza sua 22ª edição neste sábado no Parque Aldeia II
- 12/03/2026 15:56:37 Comando de Saúde nas Rodovias: 140 atendimentos prestados em ação na BR-101
- 12/03/2026 15:13:19 Saúde inicia imunização de profissionais da área contra a dengue
Mais beneficiários do Cartão Goitacá recebem novos cartões
1203 16h45Morar com Saúde realiza sua 22ª edição neste sábado no Parque Aldeia II
1203 15h56Comando de Saúde nas Rodovias: 140 atendimentos prestados em ação na BR-101
1203 16h53Segunda etapa do Parque Ecológico inaugurada dia 15 durante o Domingo em Família
1203 15h13Saúde inicia imunização de profissionais da área contra a dengue
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Prefeitura reforça equipes da Saúde e Segurança com convocação de 250 aprovados
5Jardim, Shopping Popular e Mercado com horários especiais no Carnaval
6Defesa Civil mantém monitoramento do Rio Paraíba do Sul




















