Notícia no detalhe
Iniciada a reforma na Praça São Benedito em Goitacazes
A Praça de São Benedito, em Goitacazes, é mais uma, entre as tantas praças da cidade, que começou a receber melhorias, com uma completa reforma, com previsão de três meses para ser realizada. O trabalho dá prosseguimento ao que foi planejado pela prefeitura, de reformar todas as praças da cidade que se encontravam em péssimo estado de conservação, devido ao abandono das administrações passadas.
A empresa responsável pela reconstrução da praça, Siqueira Engenharia Ltda, já iniciou a montagem do canteiro de obras e a remover o piso, para que possa ser iniciada a reforma. Na Praça de Goitacazes vão ser gastos R$ 218.119,20 e o projeto visa atender a necessidade dos moradores do bairro, em ter uma área de lazer, o que vinha sendo motivo de reclamações em função da carência do bairro neste sentido.
A praça vai contar com um playground, com gangorra, gaiola trepa-trepa, escorregadeiras e balanços, visando atender às crianças menores. Para os adolescentes e adultos, vai ser criada uma área, com equipamentos para ginástica, contando com barras paralelas, prancha abdominal e barra para ginástica.
A quadra poliesportiva vai receber uma total reformulação, se tornando apta para a prática dos mais variados esportes. Os skatistas, que têm tradição em Goitacazes, onde a prática do esporte é antiga, também vão ganhar um novo espaço, com a construção de uma pista apropriada para o esporte.
A Praça São Benedito vai ganhar ainda na reforma, um bicicletário, lixeiras plásticas, bancos de ferros fundido e madeira e mesas de jogos, além de um amplo trabalho de paisagismo, que deverá modificar completamente o visual da praça.
Últimas Notícias adicionadas
- 02/05/2026 11:50:06 Fundecam orienta sobre documentação e critérios para acesso ao crédito
- 02/05/2026 11:06:28 Idosos terão programação especial pelo Dia das Mães no mês de maio
- 02/05/2026 10:48:32 Seduct aprimora planejamento e distribuição de materiais e insumos
- 02/05/2026 09:43:54 Palácio da Cultura recebe evento especial em homenagem ao Dia das Mães
- 02/05/2026 09:16:47 Campos marca presença no Workshop Índice da Mulher RJ
Fundecam orienta sobre documentação e critérios para acesso ao crédito
0205 11h06Idosos terão programação especial pelo Dia das Mães no mês de maio
0205 10h48Seduct aprimora planejamento e distribuição de materiais e insumos
0205 09h43Palácio da Cultura recebe evento especial em homenagem ao Dia das Mães
0205 09h16Campos marca presença no Workshop Índice da Mulher RJ
Prefeito anuncia processo seletivo da Assistência Social com 236 vagas
2Prefeitura amplia segurança com contratação de vigias patrimoniais
3Agendamento on-line para atualização do CadÚnico aberto nesta sexta-feira
4Cartão de confirmação do concurso da Educação já está disponível para consulta
5Prefeitura abre inscrições para processo seletivo da Assistência Social na segunda
6Prefeitura divulga lista de inscritos e convoca nova turma para curso da Guarda




















