Notícia no detalhe
Campanha preventiva da Emut na BR
Parabenizar, orientar e conscientizar os condutores de veículos automotores. Foi com esse objetivo que a Empresa Municipal de Transportes (Emut), com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), da Guarda Civil Municipal (GCM) e da Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), realizou campanha preventiva no Km 78 da BR 101 (Campos-Rio), na altura do Posto Lagomar, da 10ª Delegacia da PRF, durante a manhã desta terça-feira (27).
Cerca de duas mil sacolinhas veiculares foram distribuídas aos condutores, que ainda receberam orientações, panfletos e folderes educativos. Segundo a coordenadora de Educação do Trânsito da Emut, Crenilda Barcelos, a campanha também marca o Dia do Motociclista, comemorado nesta terça-feira (27) e o Dia do Motorista, comemorado no último domingo (25).
- Essa é mais uma campanha que realizamos neste trecho, assim como em outros pontos estratégicos, visando atingir toda a comunidade e conscientizar a todos os condutores. Hoje, em especial, por ser Dia do Motociclista, estamos distribuindo uma cartilha especificamente para eles, para que a parte legislativa do trânsito também possa ser trabalhada - explicou Crenilda.
Para isso, agentes de fiscalização da Emut, guardas municipais e policiais federais abordaram os veículos que passaram pela manhã no trecho da rodovia federal. Convidados a desviar para o acostamento, motoristas como o representante comercial, Paulo César Venceslau, 28, atendiam ao chamado e recebiam o material com satisfação. “É importante que os motoristas sejam constantemente alertados quanto às normas. Para a gente, que está frequentemente na estrada e vê muitas imprudências sendo cometidas, é maravilhoso esse trabalho de conscientização”, elogiou Paulo César.
Segundo Crenilda, a próxima mobilização deve acontecer ainda em agosto, quando, em vários pontos da cidade, agentes da Emut estarão orientando os motoristas quanto à obrigatoriedade do uso de dispositivos de retenção para carros usados para o transporte de bebês e crianças com idade até sete anos. “Antes de setembro, quando será obrigatória, vamos estar levando aos condutores material educativo para informar os pais da importância do dispositivo”, explicou a coordenadora.
Últimas Notícias adicionadas
- 02/05/2026 11:50:06 Fundecam orienta sobre documentação e critérios para acesso ao crédito
- 02/05/2026 11:06:28 Idosos terão programação especial pelo Dia das Mães no mês de maio
- 02/05/2026 10:48:32 Seduct aprimora planejamento e distribuição de materiais e insumos
- 02/05/2026 09:43:54 Palácio da Cultura recebe evento especial em homenagem ao Dia das Mães
- 02/05/2026 09:16:47 Campos marca presença no Workshop Índice da Mulher RJ
Prefeito anuncia processo seletivo da Assistência Social com 236 vagas
2Prefeitura amplia segurança com contratação de vigias patrimoniais
3Agendamento on-line para atualização do CadÚnico aberto nesta sexta-feira
4Cartão de confirmação do concurso da Educação já está disponível para consulta
5Prefeitura abre inscrições para processo seletivo da Assistência Social na segunda
6Prefeitura divulga lista de inscritos e convoca nova turma para curso da Guarda




















