Notícia no detalhe
Escola modelo de Rio Preto realiza projetos educativos
A Escola Modelo de Rio Preto completou um ano de inauguração em agosto. Para comemorar a data, os alunos deram um abraço coletivo na escola e foram orientados pelo diretor sobre a importância da conservação do prédio, que tem dois andares e rampa para cadeirantes.
A unidade, que recebe alunos até o 7º ano do Ensino Fundamental, conta com salas equipadas com datashow, biblioteca, auditório com palco e camarim, quadra poliesportiva coberta e refeitório adaptado para cadeirantes e banheiro com chuveiro.
- No segundo semestre estamos com o projeto Valores, para resgatar os valores básicos, como dar bom dia, boa tarde, ter amizade, respeito, assim como os valores da terra - informa a orientadora pedagógica, Simone Cardoso. Outro projeto desenvolvido na Escola Modelo de Rio Preto é o de Agroecologia, que prepara os alunos para mexer com a terra e saber a importância e a riqueza da terra.
- Fizemos uma sementeira, com mudas de temperos, como salsa, cebolinha, hortelã, pimenta, coentro, plantadas em vários tipos e texturas de solos, como terra preta e barro. Fazemos uma interação e falamos para os alunos sobre a importância de consumir alimentos ricos em nutrientes, sem agrotóxicos - destaca a técnica em Química e professora de Ciências, Marcela Ribeiro Rangel.
Últimas Notícias adicionadas
- 08/10/2025 10:21:55 Seduct faz ações para dinamizar Educação Especial e Inclusiva nas escolas municipais
- 08/10/2025 10:02:41 CCZ realiza novos mutirões de combate à dengue e outras arboviroses nesta sexta
- 08/10/2025 09:04:41 Copa Norte Travessão vai ser encerrada neste domingo
- 08/10/2025 08:15:34 Museu Histórico apresentará espetáculo “Rua das Cabeças” sexta-feira e sábado
- 08/10/2025 07:42:58 Prefeito assina ordem de serviço para obras na Rua Domingos Viana
Seduct faz ações para dinamizar Educação Especial e Inclusiva nas escolas municipais
0810 10h02CCZ realiza novos mutirões de combate à dengue e outras arboviroses nesta sexta
0810 09h04Copa Norte Travessão vai ser encerrada neste domingo
0810 08h15Museu Histórico apresentará espetáculo “Rua das Cabeças” sexta-feira e sábado
0810 07h42Prefeito assina ordem de serviço para obras na Rua Domingos Viana
Servidores municipais poderão consultar abono salarial a partir de 5 de outubro
2Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para assinatura dos documentos de posse
3CCZ realiza Dia D da vacinação antirrábica neste sábado com 80 postos de imunização
4Profissionais aprovados no concurso do PSF/2008 iniciam curso de formação
5Porto do Açu apresenta à Prefeitura de Campos projeto de Hub de Ferro Metálico
6Prefeitura abre curso para empreendedores que queiram fornecer para o município