Notícia no detalhe
Delícias são foco no Curso de Culinária no Balcão de Empregos
Quitutes como comida de boteco, drinks do chef, culinária francesa, espanhola e italiana são os principais módulos que serão desenvolvidos na cozinha do Balcão Municipal de Empregos, da secretaria de Trabalho e Renda, dentro do Curso de Culinária.
Salmão com gergelim, purê de banana, arroz com camarão, caqui e manga são alguns dos pratos desenvolvidos pelos 31 alunos nas aulas práticas, que acontecem às segundas e quartas-feiras, na sede do Balcão de Empregos.
Segundo a coordenadora de cursos, Janice Begni, nesta semana e na próxima os alunos desenvolvem o módulo “Comidas de Botequim”, Pratos como bolinho de feijão branco com frutos do mar, bolinho de moela, espetinho de carne de sol com queijo coalho, entre muitos outros, já foram fabricados pelos alunos.
O chef de cozinha, Junior Ferreira, informa que alguns alunos já estão trabalhando nos restaurantes da cidade, antes mesmo de terminarem a qualificação. “Somente com este curso, alguns alunos já conseguiram emprego nos restaurantes locais”, pontuou.
O curso compreende 15 módulos de aulas práticas. As aulas são gratuitas e caso fossem pagas, custariam cerca de R$ 3 mil. Hoje, um cozinheiro ganha, em média, R$1.300 mensais.
Últimas Notícias adicionadas
- 02/05/2025 13:08:47 Casa de Cultura de Conselheiro Josino receberá Torneio de Futevôlei neste domingo
- 02/05/2025 10:39:42 Mês de Combate ao Abuso e Exploração de Crianças e Adolescentes com programação
- 02/05/2025 09:11:13 2ª Feira de Oportunidades reúne grande público em busca de emprego e qualificação
- 02/05/2025 09:01:17 Saúde reforça a importância da vacinação contra a Covid-19 para crianças
- 01/05/2025 15:43:04 Saúde mantém vacinação durante feriado do Dia do Trabalhador e ponto facultativo
Casa de Cultura de Conselheiro Josino receberá Torneio de Futevôlei neste domingo
0205 10h39Mês de Combate ao Abuso e Exploração de Crianças e Adolescentes com programação
0205 09h112ª Feira de Oportunidades reúne grande público em busca de emprego e qualificação
0205 09h01Saúde reforça a importância da vacinação contra a Covid-19 para crianças
0105 15h43Saúde mantém vacinação durante feriado do Dia do Trabalhador e ponto facultativo
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2CadÚnico: 800 pessoas são atendidas em mais um dia de Mutirão de Atualização
3Vacina contra gripe disponível em 40 salas de imunização
4Inscrições para Formação de Integração das Redes do CNCA pela FGV até quarta-feira
5Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
6Teatro Trianon receberá encenação da Paixão de Cristo 2025 no próximo dia 18