Notícia no detalhe
Presidente da Codemca se reúne com grupos de permissionários
O presidente da Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos (Codemca), Wainer Teixeira, recebeu nesta quinta-feira (28), um grupo de 32 permissionários de três áreas distintas da cidade, para uma conversa sobre a mudança de local que está sendo organizada. Também foram dadas orientações sobre a otimização e o uso dos espaços públicos onde estão os pontos comerciais e a questão da documentação como pessoa jurídica dos permissionários.
A reunião teve o objetivo de esclarecer dúvidas e buscar definições sobre variadas questões pertinentes ao uso diário dos espaços pelos permissionários. Com o grupo que integra a área do Centro Histórico, por exemplo, foi discutida a relocação dos pontos comerciais - entre quiosques, bancas de jornais e sorveteria - para um novo local a ser definido.
Com os permissionários da Praça da Amizade - que estão localizados na área abaixo da Ponte Leonel Brizola, o assunto principal foi a reforma dos sanitários e a preservação das benfeitorias no local, num reforço da parceria com a prefeitura para a boa manutenção das áreas. Outro ponto discutido foi a importância da regularização de documentos e a formalização de todos que ainda não se tornaram microempreendedores individuais.
Com o terceiro grupo, de permissionários que atua na Avenida Souto Maior, em Goitacazes, o enfoque da reunião foi a mudança para área atrás da Casa de Cultura José Cândido de Carvalho, onde será construída a futura Praça da Paz. Eles foram convidados a visitar o local, que está com obras em andamento.
Durante reuniões sucessivas com os permissionários, o presidente da Codemca vem destacando a questão da formalização para que possam continuar atuando em seu ramo de negócios.
- Todos precisam estar formalizados daqui por diante, para que passem a se relacionar com a prefeitura como pessoas jurídicas. Desta forma, estamos auxiliando aos que ainda se encontram na informalidade, para resolver esta questão, através da consultoria do Espaço do Empreendedor – destacou Wainer.
Entre os principais benefícios da formalização estão a proteção previdenciária, isenção de tributos federais, acesso a produtos e serviços bancários com taxas reduzidas e oferta de cursos e apoio técnico oferecido por instituições, como o Sebrae, entre outros pontos.
A próxima reunião está marcada para o próximo dia 4, às 15h com os permissionários da futura Praça da Amizade, quando será feita a entrega da reforma dos sanitários. A agenda de reuniões com os permissionários prosseguirá no dia 8, com os permissionários de Goitacazes, na Casa de Cultura José Cândido de Carvalho.
Últimas Notícias adicionadas
- 22/11/2025 18:27:44 Aulas práticas de Operador de Empilhadeira e Montador de Andaime movimentam o sábado
- 22/11/2025 15:43:19 Procon Campos orienta consumidores para as compras da Black Friday
- 22/11/2025 13:15:26 Profissionais de saúde reforçam protocolo de atendimento para casos de dengue
- 22/11/2025 11:10:17 Últimos dias para inscrições no processo seletivo do Senar e-tec
- 22/11/2025 09:25:33 Meio Ambiente realiza manutenção das mudas do Via Verdes
Aulas práticas de Operador de Empilhadeira e Montador de Andaime movimentam o sábado
2211 15h43Procon Campos orienta consumidores para as compras da Black Friday
2211 13h15Profissionais de saúde reforçam protocolo de atendimento para casos de dengue
2211 11h10Últimos dias para inscrições no processo seletivo do Senar e-tec
2211 09h25Meio Ambiente realiza manutenção das mudas do Via Verdes
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
3Servidores municipais registram avanço com aprovação da nova lei do MEI
4Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
5GCM inicia penúltima etapa para viabilizar armamento da corporação
6Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas




















