Notícia no detalhe
Defesa Civil participa de simulado de socorro às vítimas de acidentes
Vinte e três funcionários da Secretaria de Defesa Civil participaram nesta quinta-feira (28) de um simulado de socorro às vítimas de acidente automobilístico. Técnicos do Grupo de Resgate Voluntários conduziram a ação permitindo que fosse colocado em prática o aprendizado das orientações recebidas na primeira etapa do curso de Suporte Básico de Vida.
A iniciativa integra o Programa Municipal de Capacitação Permanente, coordenado pela Gerência de Prevenção da Secretaria Municipal de Defesa Civil. Para o gerente, Rubens Gomes, a iniciativa é de grande importância, “não apenas para a parte profissional como a pessoal, já que qualquer um pode se deparar com uma situação de emergência a qualquer instante, e saber como agir nos primeiros momentos pode representar o salvamento de uma vida”.
Na primeira aula, servidores receberam orientações para realização de rescussitação cardiopulmonar (RCP), uso do DEA-desfribilador automático externo, controle de hemorragias, imobilização de fraturas, uso do colar cervical, controle das vias aéreas, método start, uso do Ked, equipamento para imobilização da coluna cervical, utilização de pranchas e socorro em situações de desmaio e convulsões.
Últimas Notícias adicionadas
- 15/09/2025 18:09:43 Professores de Computação no IV Seminário de Tecnologias e Mídias Digitais
- 15/09/2025 17:56:37 Política Nacional Aldir Blanc: Oficinas gratuitas vão preparar agentes para editais
- 15/09/2025 17:43:09 Capacita Agro amplia a qualificação para agricultores e trabalhadores rurais
- 15/09/2025 17:05:19 Secretaria de Captação de Recursos realiza capacitação em parceira com o CRCRJ
- 15/09/2025 16:26:44 Visita técnica avalia situação de famílias da Ilha do Mombaça
Professores de Computação no IV Seminário de Tecnologias e Mídias Digitais
1509 17h56Política Nacional Aldir Blanc: Oficinas gratuitas vão preparar agentes para editais
1509 17h43Capacita Agro amplia a qualificação para agricultores e trabalhadores rurais
1509 17h05Secretaria de Captação de Recursos realiza capacitação em parceira com o CRCRJ
1509 16h26Visita técnica avalia situação de famílias da Ilha do Mombaça
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças
4Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para assinatura dos documentos de posse
5Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
6Independência do Brasil: Prefeitura libera programação dos desfiles