Notícia no detalhe
Programa Bairro Legal espalhado por todo o município
O programa Bairro Legal vem transformando a vida de moradores de sete comunidades de Campos, entre elas, algumas que foram atingidas pelas cheias no final do ano de 2008, como por exemplo, Ururaí. Entre as localidades contempladas estão, ainda, Donana, na baixada campista, Parque Eldorado, Jardim Ceasa, Vila Eldorado e Jardim Eldorado, em Guarus, num investimento que ultrapassa R$ 103 milhões. O Prefeito Nelson Nahim já anunciou que o próximo bairro a ser contemplado será a Penha e, em seguida, a Lapa.
Ao fim das obras, os moradores dessas comunidades vão ser beneficiados através da realização de obras de infra-estrutura completa, com sistemas de coleta de esgoto e de drenagem, que vão acabar com as fossas, alagamentos nas ruas e, ainda, melhorar o aspecto dos bairros, com ruas reurbanizadas e tratamento paisagístico.
Com essas obras e outras que acontecem por todo o município, a construção civil foi o setor que mais empregou, com um total de 182 pessoas, entre serventes, carpinteiros, pedreiros e técnico em edificações. Tudo isso, apenas pelo Balcão de Empregos, sendo que o número de pessoas que trabalham hoje na construção civil é extremamente superior a este.
Na Baixada Campista, são os moradores de Donana que estão perto de verem o maior sonho se realizar. “Não vemos a hora de estar tudo pronto, são homens e máquinas trabalhando por todos os lados, desde que as obras foram lançadas”, disse a dona de casa, Jacqueline Gomes, que mora de aluguel, mas já pretende comprar a casa própria em Donana.
Em Donana, 100% da rede de galeria de águas pluviais já foram construídas, 70% da rede de esgoto e das elevatórias estão concluídas e o asfaltamento começou essa semana pela Rua Francisco Sabino. A Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) também começou a ser construída esse mês e vai atender toda a comunidade.
Últimas Notícias adicionadas
- 17/07/2025 17:30:09 Transporte Universitário: inscrições para o segundo semestre até segunda-feira
- 17/07/2025 17:08:34 Equipes dos CRAS passam por capacitação da nova Tarifa Social de Energia Elétrica
- 17/07/2025 16:09:39 Codemca realiza manutenção de banheiros públicos e alerta para atuação de vândalos
- 17/07/2025 16:00:47 Centro de Cidadania LGBTQIA+ retoma o atendimento na sua antiga sede
- 17/07/2025 15:38:33 Falta de sangue faz cirurgias serem canceladas em Campos
Transporte Universitário: inscrições para o segundo semestre até segunda-feira
1707 17h08Equipes dos CRAS passam por capacitação da nova Tarifa Social de Energia Elétrica
1707 16h09Codemca realiza manutenção de banheiros públicos e alerta para atuação de vândalos
1707 16h00Centro de Cidadania LGBTQIA+ retoma o atendimento na sua antiga sede
1707 15h38Falta de sangue faz cirurgias serem canceladas em Campos
Inscrições do Processo Seletivo do Programa Criança Feliz começam nesta segunda
2Edital para o programa Criança Feliz é publicado
3Concurso público para Educação: cerca de mil vagas para professor
4Servidores recebem pagamento de junho e primeira parcela do 13º nesta segunda
5Inscrições do Processo Seletivo Simplificado do Criança Feliz são prorrogadas
6Distribuição de senhas para Mutirão de Atualização do Parque Esplanada nesta segunda