Notícia no detalhe
Recadastramento prossegue até sexta no Cemitério de Travessão
A procura dos proprietários dos jazigos no Cemitério de Travessão pelo recadastramento que está sendo feito desde a semana passada, fez com que a Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos (Codemca) prorrogasse o prazo até esta sexta-feira (29).
Diariamente um grupo de atendentes da Prefeitura de Campos está no local, para que os proprietários dos jazigos possam apresentar a documentação necessária ao recadastramento, sempre das 8h às 16h.
Dos 1.100 túmulos que existem no Cemitério de Travessão, 824 já haviam sido identificados até esta segunda-feira (25), com a presença dos proprietários que vão ter a responsabilidade de fazer a manutenção do local, para que ele fique em condições de utilização por todos que se dirigirem ao local.
Segundo Júlio César Xavier, responsável pelos trabalhos, os jazigos que não forem recadastrados até o final do prazo determinado, serão informados ao Ministério Público, para sejam adotadas as medidas necessárias de manutenção.
O recadastramento segue as normas estabelecidas pelo Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), assinado em conjunto com o Ministério Público. Quem não fizer o recadastramento no local, ainda poderá procurar a sede da Codemca, nos altos Shopping Estrada, com os documentos necessários.
Para Joilson Alves, morador de Travessão, o trabalho é necessário. “Minha família tem duas sepulturas. Vim fazer o recadastramento, pois é preciso fazer esta atualização, que vai facilitar a vida de todos, em casos de necessidade”, declarou.
Os proprietários de jazigos devem comparecer ao cemitério, portanto comprovante de residência atualizado, documento de identidade, CPF e título de perpetuação do proprietário, todos com as devidas cópias. É necessária ainda, uma fotografia do túmulo, que deve para ser anexada ao processo.
Na próxima semana o trabalho vai ter continuidade no Cemitério de Conselheiro Josino.
Últimas Notícias adicionadas
- 03/05/2025 15:51:09 Transporte Universitário: recadastramento prorrogado até quarta-feira
- 03/05/2025 09:49:55 Saldo do Cartão Goitacá na conta dos usuários
- 03/05/2025 09:43:12 Seduct vai selecionar professores para Programa Brasil alfabetizado
- 03/05/2025 07:30:11 Campos inicia pesquisa de campo do 2º LIRAa de 2025 nesta segunda
- 02/05/2025 13:08:47 Casa de Cultura de Conselheiro Josino receberá Torneio de Futevôlei neste domingo
Transporte Universitário: recadastramento prorrogado até quarta-feira
0305 09h49Saldo do Cartão Goitacá na conta dos usuários
0305 09h43Seduct vai selecionar professores para Programa Brasil alfabetizado
0305 07h30Campos inicia pesquisa de campo do 2º LIRAa de 2025 nesta segunda
0205 13h08Casa de Cultura de Conselheiro Josino receberá Torneio de Futevôlei neste domingo
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2CadÚnico: 800 pessoas são atendidas em mais um dia de Mutirão de Atualização
3Vacina contra gripe disponível em 40 salas de imunização
4Inscrições para Formação de Integração das Redes do CNCA pela FGV até quarta-feira
5Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
6Teatro Trianon receberá encenação da Paixão de Cristo 2025 no próximo dia 18