Notícia no detalhe
Boi Arrastão promete pintar o sete na avenida
A Agremiação Folclórica Boi Arrastão, fundada em janeiro de 1993, vai desfilar no domingo, às 17h40m, na luta do Grupo de Acesso por uma das duas vagas para o Grupo Especial em 2015 e promete apresentar na passarela do Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop), um desfile animado, onde o folclore e a tradição de Campos vão ser exaltados.
Com um abre alas e três carros, além de dois tripés, o boi pintadinho que representa o Morrinho vai homenagear ainda figuras ilustres de antigos desfiles da agremiação. Mas a grandeza dos desfiles atuais assustam aqueles que acompanharam a tradição do Carnaval de Campos. “O boi era mais simples, sem carros alegóricos ou comissão de frente. Hoje os bois pintadinhos se transformaram em verdadeiras escolas de samba”, declarou o presidente do Boi Arrastão Wellington Santos do Nascimento.
Quinta colocada no desfile do ano passado e quarta colocada no ano anterior, a agremiação está apostando nesse currículo para brilhar este ano e surpreender. “Apesar da simplicidade, nós procuramos o tema livre para mostrar o passado, quando éramos boi de folclore. Mesmo assim vamos investir no luxo para tentar uma das vagas”, disse ele.
Nas treze alas do desfile, vão brincar cerca de 250 componentes. O carnavalesco é Elton Santos, a coordenadora Rita Cássia, os autores do samba, Paraná e Valmir Sales e o intérprete André Plimplim. A coreógrafa Zaíra e o mestre da bateria, que tem 30 componentes é o Mestre Zé Maria Pingo.
LETRA DO SAMBA
Que emoção! Taí o Boi Arrastão
Com muito amor no coração
Quando ele passa o povão se manifesta
Na maior empolgação.
Uh tererê! Uh tererê
Boi Arrastão é folclore e faz a festa prá você
Jogue confete e serpentina
Qua a passarela vai se transformar.
Laiá, Laiá
Em um tapete de folia
Pintando o sete o meu boi vai abalar.
Pai João e Mãe Maria
Cheio de amor e paixão
Sacode essa galera
Dá-lhe meu boi
Mostre a ssua tradição.
Últimas Notícias adicionadas
- 26/11/2025 12:47:21 Defesa Civil avança em parceria com o Comitê de Bacia para o monitoramento e ações
- 26/11/2025 10:42:54 Produtores rurais têm acesso a qualificação com novas ações do CapacitAgro
- 26/11/2025 10:22:53 E.M. Pequeno Jornaleiro realiza exposição fotográfica de alunos
- 26/11/2025 10:01:20 Prefeitura abre inscrições para Feira de Natal, voltada a fazedores de cultura
- 26/11/2025 09:33:43 Inscrições para a Batalha dos Barbeiros Brasil seguem até 5 de dezembro
Defesa Civil avança em parceria com o Comitê de Bacia para o monitoramento e ações
2611 10h42Produtores rurais têm acesso a qualificação com novas ações do CapacitAgro
2611 10h22E.M. Pequeno Jornaleiro realiza exposição fotográfica de alunos
2611 10h01Prefeitura abre inscrições para Feira de Natal, voltada a fazedores de cultura
2611 09h33Inscrições para a Batalha dos Barbeiros Brasil seguem até 5 de dezembro
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
3Servidores municipais registram avanço com aprovação da nova lei do MEI
4Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
5GCM inicia penúltima etapa para viabilizar armamento da corporação
6Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas




















