Notícia no detalhe
Boi Arrastão promete pintar o sete na avenida
A Agremiação Folclórica Boi Arrastão, fundada em janeiro de 1993, vai desfilar no domingo, às 17h40m, na luta do Grupo de Acesso por uma das duas vagas para o Grupo Especial em 2015 e promete apresentar na passarela do Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop), um desfile animado, onde o folclore e a tradição de Campos vão ser exaltados.
Com um abre alas e três carros, além de dois tripés, o boi pintadinho que representa o Morrinho vai homenagear ainda figuras ilustres de antigos desfiles da agremiação. Mas a grandeza dos desfiles atuais assustam aqueles que acompanharam a tradição do Carnaval de Campos. “O boi era mais simples, sem carros alegóricos ou comissão de frente. Hoje os bois pintadinhos se transformaram em verdadeiras escolas de samba”, declarou o presidente do Boi Arrastão Wellington Santos do Nascimento.
Quinta colocada no desfile do ano passado e quarta colocada no ano anterior, a agremiação está apostando nesse currículo para brilhar este ano e surpreender. “Apesar da simplicidade, nós procuramos o tema livre para mostrar o passado, quando éramos boi de folclore. Mesmo assim vamos investir no luxo para tentar uma das vagas”, disse ele.
Nas treze alas do desfile, vão brincar cerca de 250 componentes. O carnavalesco é Elton Santos, a coordenadora Rita Cássia, os autores do samba, Paraná e Valmir Sales e o intérprete André Plimplim. A coreógrafa Zaíra e o mestre da bateria, que tem 30 componentes é o Mestre Zé Maria Pingo.
LETRA DO SAMBA
Que emoção! Taí o Boi Arrastão
Com muito amor no coração
Quando ele passa o povão se manifesta
Na maior empolgação.
Uh tererê! Uh tererê
Boi Arrastão é folclore e faz a festa prá você
Jogue confete e serpentina
Qua a passarela vai se transformar.
Laiá, Laiá
Em um tapete de folia
Pintando o sete o meu boi vai abalar.
Pai João e Mãe Maria
Cheio de amor e paixão
Sacode essa galera
Dá-lhe meu boi
Mostre a ssua tradição.
Últimas Notícias adicionadas
- 17/04/2026 19:15:23 Prefeitura divulga lista de inscritos e convoca nova turma para curso da Guarda
- 17/04/2026 18:41:24 Bairro Legal do Parque Real avança com pavimentação e construção de calçadas
- 17/04/2026 18:17:26 Prefeitura de Campos convoca candidatos aprovados para cargos do PSF
- 17/04/2026 18:05:58 Equipe da NBR Campos disputa jogo contra a Equipe do Flamengo neste sábado
- 17/04/2026 17:40:01 Dia B da Saúde Bucal estreia consultório móvel em escola municipal de Serrinha
Prefeitura divulga lista de inscritos e convoca nova turma para curso da Guarda
1704 18h41Bairro Legal do Parque Real avança com pavimentação e construção de calçadas
1704 18h17Prefeitura de Campos convoca candidatos aprovados para cargos do PSF
1704 18h05Equipe da NBR Campos disputa jogo contra a Equipe do Flamengo neste sábado
1704 17h40Dia B da Saúde Bucal estreia consultório móvel em escola municipal de Serrinha
Prefeitura amplia segurança com contratação de vigias patrimoniais
2Agendamento on-line para atualização do CadÚnico aberto nesta sexta-feira
3Concurso da Educação de Campos é retomado com cronograma definido
4Prefeitura celebra 191 anos de Campos com Semana de Inaugurações
5Dia D de Mobilização abre campanha de vacinação contra gripe sábado em Campos
6Prefeitura antecipa pagamento dos servidores em comemoração ao aniversário de Campos




















