Notícia no detalhe
Boi Beira Rio vai em busca do título
Com 24 anos de história e quatro títulos no Grupo de Acesso, o Boi Beira Rio, da Comunidade da Tira Gosto, desfila pelo nono ano seguido no Grupo Especial, desde que subiu em 2005, com um enredo em homenagem à vereadora eleita e secretária particular da prefeita Rosinha Garotinho, Lindamara Silva. Este ano, na III Semana do Folclore no Cepop, o Boi Beira Rio trará um enredo em homenagem ao presidente da Escola de Samba Mocidade Louca, Jorginho de Ogum. O desfile está marcado para às 23 horas de sábado (23).
O Boi Beira Rio virá com cinco carros, oito alas, inclusive uma de crianças, e aproximadamente 500 componentes. O Mestre de Bateria será Jader. Os compositores do samba são Celinho do Cavaco e Edmílson Pimpolho. Os intérpretes são Daniel, Mauro Sérgio, Tenente, Pepe e Claudinho do Violão. A Rainha de bateria é Sabrina e o presidente Marcelo de Oliveira, o Marcelinho.
O boi, que tem as cores vermelha e branca, trará alegorias como uma onça, uma águia e cabeças do jacaré Ururau, em homenagem, respectivamente, às escolas em que Jorginho de Ogum foi destaque, como Onça no Samba, União da Esperança e Ururau da Lapa. Outras alegorias, como o Ogum (São Jorge) e a Oxum, remetem à religiosidade do homenageado.
- O nosso carnaval tá grande. Tá lindo. Nos últimos anos batemos na trave. Com todo o respeito aos outros bois, mas com este carnaval que estamos fazendo, Se Deus quiser vamos levar o título – afirma o coordenador do carnaval do Boi Beira Rio, Nilson Pororoca.
Últimas Notícias adicionadas
- 11/01/2026 08:44:47 Saúde amplia acesso e descentraliza testes rápidos nas UBSFs
- 11/01/2026 08:36:41 Felipe Araújo lança música em Campos durante show em Farol
- 10/01/2026 14:42:50 FME dá início programação esportiva do Verão de Todos Nós 2026 em Farol
- 10/01/2026 13:55:20 Prefeito prestigia a abertura da programação da Festa de Santo Amaro neste sábado
- 10/01/2026 09:37:57 Hospital Geral de Guarus comemora cerca de um milhão de procedimentos em 2025
Saúde amplia acesso e descentraliza testes rápidos nas UBSFs
1101 08h36Felipe Araújo lança música em Campos durante show em Farol
1001 14h42FME dá início programação esportiva do Verão de Todos Nós 2026 em Farol
1001 13h55Prefeito prestigia a abertura da programação da Festa de Santo Amaro neste sábado
1001 09h37Hospital Geral de Guarus comemora cerca de um milhão de procedimentos em 2025
Publicada retificação do edital do Concurso da Educação com ampliação dos requisitos
2IPTU 2026: Guias para pagamento disponíveis a partir desta quinta
3Verão 2026 no Farol reúne grandes atrações e reforça turismo e cultura no litoral
4Divulgado calendário de pagamento de 2026 dos servidores
5Prefeitura antecipa salário de dezembro e pagamento dos servidores já está na conta
6Prefeito reúne secretários e servidores em confraternização de fim de ano




















