Notícia no detalhe
Boi Beira Rio vai em busca do título
Com 24 anos de história e quatro títulos no Grupo de Acesso, o Boi Beira Rio, da Comunidade da Tira Gosto, desfila pelo nono ano seguido no Grupo Especial, desde que subiu em 2005, com um enredo em homenagem à vereadora eleita e secretária particular da prefeita Rosinha Garotinho, Lindamara Silva. Este ano, na III Semana do Folclore no Cepop, o Boi Beira Rio trará um enredo em homenagem ao presidente da Escola de Samba Mocidade Louca, Jorginho de Ogum. O desfile está marcado para às 23 horas de sábado (23).
O Boi Beira Rio virá com cinco carros, oito alas, inclusive uma de crianças, e aproximadamente 500 componentes. O Mestre de Bateria será Jader. Os compositores do samba são Celinho do Cavaco e Edmílson Pimpolho. Os intérpretes são Daniel, Mauro Sérgio, Tenente, Pepe e Claudinho do Violão. A Rainha de bateria é Sabrina e o presidente Marcelo de Oliveira, o Marcelinho.
O boi, que tem as cores vermelha e branca, trará alegorias como uma onça, uma águia e cabeças do jacaré Ururau, em homenagem, respectivamente, às escolas em que Jorginho de Ogum foi destaque, como Onça no Samba, União da Esperança e Ururau da Lapa. Outras alegorias, como o Ogum (São Jorge) e a Oxum, remetem à religiosidade do homenageado.
- O nosso carnaval tá grande. Tá lindo. Nos últimos anos batemos na trave. Com todo o respeito aos outros bois, mas com este carnaval que estamos fazendo, Se Deus quiser vamos levar o título – afirma o coordenador do carnaval do Boi Beira Rio, Nilson Pororoca.
Últimas Notícias adicionadas
- 01/06/2026 18:52:57 Programa Primeira Chance recebe 72 novos estagiários de Direito
- 01/06/2026 18:20:04 Com ações da Seduct, Prefeitura em Ação amplia acesso da comunidade a atendimentos
- 01/06/2026 17:39:06 Duas escolas selecionadas pelo MEC por experiências inspiradoras em Tempo Integral
- 01/06/2026 17:00:18 Secretaria de Agricultura presente em seminário da Uenf nesta segunda
- 01/06/2026 16:19:11 Espaço da Oportunidade disponibiliza 235 vagas de emprego nesta segunda-feira
Programa Primeira Chance recebe 72 novos estagiários de Direito
0106 18h20Com ações da Seduct, Prefeitura em Ação amplia acesso da comunidade a atendimentos
0106 17h39Duas escolas selecionadas pelo MEC por experiências inspiradoras em Tempo Integral
0106 17h00Secretaria de Agricultura presente em seminário da Uenf nesta segunda
0106 16h19Espaço da Oportunidade disponibiliza 235 vagas de emprego nesta segunda-feira
Ponte Barcelos Martins: Saque-Calamidade liberado para trabalhadores de Guarus
2Consulplan divulga resultado preliminar da prova objetiva do concurso da Educação
3Cras com inscrições abertas para o curso de Cuidadora Infantil pelo “Mulheres Mil”
4Governo e Agricultura promovem encontro com produtores em Travessão
5Estrutura oferecida pelo Turismo na troca de figurinhas da Copa faz sucesso
6Aberto prazo para entrega de declaração anual de Microempreendedores Individuais





















