Notícia no detalhe
Secretário de Desenvolvimento ouve entidades do setor produtivo
A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Campos busca fomentar o desenvolvimento dos mais diversos segmentos do setor produtivo. Para conhecer as demandas de cada segmento, o secretário da pasta e o corpo técnico do órgão tem intermediado providências junto a empresas e a órgãos públicos das esferas municipal, estadual e federal, no sentido de agilizar ações para neutralizar gargalos.
Nesta quarta-feira (20) o secretário Wainer Teixeira esteve reunido com o presidente da Associação das Indústrias da Codin (AIC), em Guarus, Lucas Vieira Filho, que é diretor administrativo da Schulz América Latina, para saber pleitos do setor industrial.
Lucas apresentou demandas de interesse comum das empresas do distrito industrial, como a intermediação da Prefeitura de Campos com o governo do Estado para manutenção do sistema de drenagem e a recuperação asfáltica das vias da área industrial, que conta com 14 indústrias, e está em vias de receber mais duas de grande porte.
Por sua vez, Wainer falou das ações da Prefeitura através do setor produtivo, a exemplo da intermediação junto à Azul Linhas Aéreas Brasileiras e à Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), no sentido de criar a linha aérea que liga Campos a São Paulo, com conexão em Campinas.
Em nome das demais empresas, Lucas Vieira também solicitou que a Prefeitura faça concessão de uso de área junto da rotatória da pista dupla do novo acesso ao distrito industrial, nas proximidades do Aeroporto Bartolomeu Lisandro. Lucas disse que a intenção da diretoria da entidade é fazer a instalação da sede da Associação das Indústrias do Distrito Industrial, com a proposta de situar sua sede próximo à BR-101 e ao Aeroporto Bartolomeu Lisandro, que está em processo de municipalização e que funcionará como porto seco.
O secretário Wainer Teixeira levou em consideração que o porto seco vai contemplar a necessidade de demandas de diversas empresas que trabalham com importação de insumos e exportação de produtos industrializados.
Wainer orientou que as reivindicações das empresas sejam encaminhadas de forma institucional, para que a Secretaria de Desenvolvimento Econômico possa dar encaminhamentos às providências, junto aos órgãos estaduais e federais, a exemplo de como a Prefeitura já intermedia junto à Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e ao Ministério dos Transportes, a construção da ligação da rotatória do novo acesso ao Distrito Industrial à BR-101.
Após a reunião de trabalho, Lucas Vieira mostrou o parque industrial a Wainer e sua equipe técnica. A Schulz América Latina é uma empresa do grupo alemão Schulz Gmbh, que tem três fábricas de tubos e conexões em aço inoxidável e em cobre-níquel para plataformas de petróleo, petroquímicas, refinarias de petróleo e indústria farmacêutica, e também instalou uma base de comercialização que exporta sua produção para o mercado nacional e para países, como a Alemanha, Estados Unidos e países da Ásia, com geração de mais de 200 empregos qualificados e geração de divisas.
Últimas Notícias adicionadas
- 12/10/2025 09:27:45 Inscrições para o 3º Baile de Debutantes começam nesta quarta-feira
- 11/10/2025 20:46:21 Hospital São José comemora o Dia das Crianças com entrega de doces
- 11/10/2025 17:04:40 Dia das Crianças: Secretaria de Educação promove festa para toda a família
- 11/10/2025 11:46:15 Museu Histórico de Campos recebe apresentação do espetáculo “Rua das Cabeças”
- 11/10/2025 08:32:37 Hemocentro convoca doadores de sangue com fator RH negativo
Inscrições para o 3º Baile de Debutantes começam nesta quarta-feira
1110 20h46Hospital São José comemora o Dia das Crianças com entrega de doces
1110 17h04Dia das Crianças: Secretaria de Educação promove festa para toda a família
1110 11h46Museu Histórico de Campos recebe apresentação do espetáculo “Rua das Cabeças”
1110 08h32Hemocentro convoca doadores de sangue com fator RH negativo
Servidores municipais poderão consultar abono salarial a partir de 5 de outubro
2Porto do Açu apresenta à Prefeitura de Campos projeto de Hub de Ferro Metálico
3CCZ realiza Dia D da vacinação antirrábica neste sábado com 80 postos de imunização
4Profissionais aprovados no concurso do PSF/2008 iniciam curso de formação
5Guarda Municipal forma novos agentes de grupamentos
6Prefeitura abre curso para empreendedores que queiram fornecer para o município