Notícia no detalhe
Abordagem das avaliações de História e Geografia na Smece
A abordagem “Avaliação Bimestral: Como Avaliar? O que ela nos revela? Quem de fato é avaliado” prossegue nesta segunda-feira (18) com professores de História e Geografia na Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes (Smece). O objetivo é aprofundar as discussões e auxiliar o professor nesse processo avaliativo, permitindo uma abordagem diagnóstica e inclusiva.
Segundo o coordenador de Geografia da Smece, professor Leonardo Faé, é fundamental que os alunos aprendam o máximo possível, inclusive, durante as recuperações paralelas. “Estamos articulando com os orientadores pedagógicos para um calendário que favoreça o professor trabalhar por uma recuperação de fato pelo aluno”, diz, citando que quem não avalia constantemente tem o trabalho pautado em verdades absolutas.
Para umas das professoras que participam do encontro, Mírian Marques, a realização de discussões em torno de avaliação é bastante interessante pela troca de experiências. “Não é fácil decidir que aspectos serão avaliados. Sabemos que precisamos estimular os alunos a estudar e continuar na escola assim como também colaborar para que ele encontre um objetivo, que tenhas expectativas sobre os estudos”, fala.
Os professores de História também participaram do encontro visando uma análise sobre os componentes da disciplina, com dinâmica de interpretação de textos e contextualização partindo do dia a dia dos alunos. Os encontros pedagógicos estão acontecendo desde a semana passada com profissionais do Ensino Fundamental II para um maior aproveitamento no processo avaliativo pelos alunos da rede.
Últimas Notícias adicionadas
- 22/08/2025 08:53:52 Escolas municipais irão participar de Olimpíada Mirim de Matemática
- 22/08/2025 08:40:17 Inscrições para Concurso Partilha de Saberes e Boas Práticas prorrogadas até sexta
- 22/08/2025 08:29:11 Cobertura vacinal contra a dengue segue baixa
- 22/08/2025 08:24:41 Banda Balbúrdia Poética se apresenta nesta sexta-feira no Museu Histórico
- 21/08/2025 18:34:17 Reunião e visita técnica ao Cepop definem ajustes para desfile de 7 de Setembro
Escolas municipais irão participar de Olimpíada Mirim de Matemática
2208 08h40Inscrições para Concurso Partilha de Saberes e Boas Práticas prorrogadas até sexta
2208 08h29Cobertura vacinal contra a dengue segue baixa
2208 08h24Banda Balbúrdia Poética se apresenta nesta sexta-feira no Museu Histórico
2108 18h34Reunião e visita técnica ao Cepop definem ajustes para desfile de 7 de Setembro
Inscrições para o programa Primeira Chance começam nesta segunda-feira
2Montagem do palco principal da 373ª Festa do Santíssimo Salvador é iniciada
3Profissionais do Magistério receberam 1º pagamento dentro do novo piso nacional
4Festa do Santíssimo Salvador: 34° Festival da Coesa começa neste domingo
5Prefeitura convoca mais 30 aprovados no concurso da Administração Direta
6Prefeitura paga servidores nesta quinta e injeta mais de R$ 135 milhões na economia