Notícia no detalhe
Alunos da FMIJ conquistam três medalhas em competição estadual
Três alunos da Fundação Municipal da Infância e da Juventude (FMIJ) conquistaram os três primeiros lugares nas provas de 100 metros rasos dos Jogos Estaduais da Special Olympics. O evento aconteceu no final de semana, na cidade de Duque de Caxias.
Dos quatro atletas da FMIJ participantes, três receberam medalhas dos jogos, que acontecem em 43 países diferentes, e são direcionados ao público que têm alguma deficiência intelectual, como Síndrome de Down, paralisia cerebral e autismo, em seus diferentes graus.
Os jogos acontecem em níveis regional, estadual, nacional e internacional. A próxima etapa é a nacional, que consiste no sorteio de atletas com cota para cada estado. O sorteio será no dia 21 de agosto, no Estado de São Paulo. Entre os sorteados estarão os atletas que ocuparam os primeiros lugares em cada modalidade, para participação nos Jogos Internacionais do Special Olympics, que acontecem em Los Angeles, Estados Unidos, em 2015.
Segundo a coordenadora de Esportes das Casas de Acolhimento da FMIJ, Janina Medalhista, a Special Olympics é um movimento global sem fins econômicos, que por meio de treinamento esportivo e competições de qualidade, melhora a vida de pessoas com diferentes capacidades intelectuais e, consequentemente, a vida de todas as pessoas que a cercam.
- A Organização Special Olympics tem como missão proporcionar treinamento e competições, acima de tudo para autossuperação, através de práticas esportivas, durante todo o ano, em diversas modalidades olímpicas, como corrida, natação, entre outros. Através das atividades, os participantes podem desenvolver suas habilidades e ainda aprendem o companheirismo com suas famílias, outros atletas da Special Olympics e a comunidade em geral - destacou Janina.
Últimas Notícias adicionadas
- 11/03/2026 18:07:34 Cartão Goitacá: Troca de cartões até esta quinta na Vila Olímpica do Jardim Carioca
- 11/03/2026 17:20:52 Ponte Barcelos Martins passa por nova vistoria para definir medidas de recuperação
- 11/03/2026 16:55:52 Edital do Programa Mais Ciência na Escola com 400 bolsas e 100 taxas de bancada
- 11/03/2026 15:53:48 Proapar realiza ação de conscientização sobre direitos das mulheres para pacientes
- 11/03/2026 14:37:30 Secretaria de Saúde participa do Comando de Saúde nas Rodovias da PRF nesta quinta
Cartão Goitacá: Troca de cartões até esta quinta na Vila Olímpica do Jardim Carioca
1103 17h20Ponte Barcelos Martins passa por nova vistoria para definir medidas de recuperação
1103 16h55Edital do Programa Mais Ciência na Escola com 400 bolsas e 100 taxas de bancada
1103 15h53Proapar realiza ação de conscientização sobre direitos das mulheres para pacientes
1103 14h37Secretaria de Saúde participa do Comando de Saúde nas Rodovias da PRF nesta quinta
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Prefeitura reforça equipes da Saúde e Segurança com convocação de 250 aprovados
5Prefeitura decreta ponto facultativo nos dias 13, 16 e 18 de fevereiro
6Jardim, Shopping Popular e Mercado com horários especiais no Carnaval




















