Notícia no detalhe
Rádio-Escola e estética: cursos são destaques na FMIJ
Operador de áudio (Rádio-Escola), com o professor Leandro Augusto, é um dos cursos do Programa Qualifica Jovem, ministrado pela Fundação Municipal da Infância e da Juventude. A Fundação ganhou também, um novo espaço de estética, que oferece cursos de especialização em cabeleireiro, manicure, pedicure, depilação e design de sombrancelhas.
- É maravilhoso aprender tanta coisa. Meu sonho é ser jornalista e atuar na área de comunicação e vi no curso a oportunidade de aprender tudo que sempre quis, como locução, gravação e edição – disse a aluna do curso de rádio-escola, Jéssica Barreto, 16 anos.
Já para a aluna do curso de cabeleireiro, Michele Armando, 16 anos, o que a levou a procurar pelo curso foi perceber como cresce o mercado de trabalho. “Eu me espelhei na minha mãe, que sempre gostou de fazer cabelo e assim, fui gostando também. Acredito que não será difícil eu conseguir um trabalho, porque é uma área que tem se expandido bastante”, afirmou.
O coordenador do Qualifica Jovem, Salvador Elias, diz que os cursos têm sido muito procurados. “Para o rádio-escola ainda temos vagas, mas para o de estética as vagas já foram preenchidas, pois os próprios alunos que fazem o curso de cabeleireiro querem aprender as outras especialidades que temos para oferecer”, destacou Salvador.
Últimas Notícias adicionadas
- 27/08/2025 19:06:14 Recuperação de canais e insegurança hídrica no VI Simpósio de Recursos Hídricos
- 27/08/2025 18:28:29 Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais realiza roda de conversa
- 27/08/2025 17:48:49 Pacientes do Programa de Controle do Tabagismo recebem certificados
- 27/08/2025 16:47:29 Prefeitura inicia terceiro LIRAa de 2025 na próxima segunda-feira
- 27/08/2025 16:43:58 Dia do Voluntariado: Enfermeiro dedica seu tempo a salvar vidas
Recuperação de canais e insegurança hídrica no VI Simpósio de Recursos Hídricos
2708 18h28Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais realiza roda de conversa
2708 17h48Pacientes do Programa de Controle do Tabagismo recebem certificados
2708 16h47Prefeitura inicia terceiro LIRAa de 2025 na próxima segunda-feira
2708 16h43Dia do Voluntariado: Enfermeiro dedica seu tempo a salvar vidas
Inscrições para o programa Primeira Chance começam nesta segunda-feira
2Montagem do palco principal da 373ª Festa do Santíssimo Salvador é iniciada
3Profissionais do Magistério receberam 1º pagamento dentro do novo piso nacional
4Festa do Santíssimo Salvador: 34° Festival da Coesa começa neste domingo
5Desenvolvimento Econômico vai promover Café do Empreendedor dia 19
6Prefeitura paga servidores nesta quinta e injeta mais de R$ 135 milhões na economia