Notícia no detalhe
Começa recadastramento dos jazigos no Cemitério de Travessão
A Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos (Codemca) iniciou nesta segunda-feira (18) o recadastramento de jazigos no Cemitério de Travessão. Os proprietários dos jazigos devem se dirigir ao local até sexta-feira (22), das 8h às 16h. Segundo a coordenação dos trabalhos, o prazo não vai ser prorrogado.
São 1.100 túmulos no Cemitério de Travessão que precisam ser identificados, com o objetivo de manter o local em condições de utilização.
- O intuito é tornar o local mais agradável e humanizado, com toda a infraestrutura necessária para a utilização pela população com segurança e limpeza - afirmou o diretor da Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos (Codemca), Júlio César Xavier, que está coordenando o trabalho.
Um dos primeiros a atender a convocação de recadastramento foi Salvador Domingos Pereira, morador do distrito, que compareceu para registrar o jazigo da família. “Esta é uma boa medida e significa que com a atualização do cadastro nós vamos ter uma garantia de utilização do local, em caso de necessidade, em boas condições”, declarou.
Cinco atendentes estão trabalhando no local, para garantir o atendimento da população. Os proprietários de jazigos devem comparecer ao cemitério, portanto comprovante de residência atualizado, documento de identidade, CPF e título de perpetuação do proprietário, todos com as devidas cópias. É necessária ainda, uma fotografia do túmulo, que deve para ser anexada ao processo.
Segundo Júlio César Xavier, os jazigos que não forem recadastrados até o final do prazo determinado, serão informados ao Ministério Público, para sejam adotadas as medidas necessárias de manutenção. O recadastramento segue as normas estabelecidas pelo Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), assinado em conjunto com o Ministério Público.
Últimas Notícias adicionadas
- 14/05/2025 11:33:04 Encontro sobre ética vai reunir dezenas de profissionais em escola de Guarus
- 14/05/2025 10:08:54 Referência em trauma: HFM realiza cirurgia de emergência para reconstrução de face
- 14/05/2025 08:22:59 Novo semáforo na Beira-Valão com Princesa Isabel começa a funcionar nesta quarta
- 14/05/2025 08:10:43 City Tour: alunos de Travessão percorrem prédios históricos da área central
- 14/05/2025 07:50:49 Cia. Vocal Musicanto apresenta “Sonhos”, neste final de semana, no Teatro de Bolso
Encontro sobre ética vai reunir dezenas de profissionais em escola de Guarus
1405 10h08Referência em trauma: HFM realiza cirurgia de emergência para reconstrução de face
1405 08h22Novo semáforo na Beira-Valão com Princesa Isabel começa a funcionar nesta quarta
1405 08h10City Tour: alunos de Travessão percorrem prédios históricos da área central
1405 07h50Cia. Vocal Musicanto apresenta “Sonhos”, neste final de semana, no Teatro de Bolso
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
3Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
4Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
5Educação faz 3ª convocação do Processo Seletivo para professor substituto
6Concurso público da Guarda Civil Municipal é homologado