Notícia no detalhe
Guardas mirins participam do curso de Multiplicadores Ambientais
Noventa e dois guardas mirins formados em maio estão participando do curso de Multiplicadores Ambientais, no Centro de Educação Ambiental (Cea). O curso é uma parceria do Instituto Federal Fluminense (IFF), Fundação Municipal da Infância e da Juventude (FMIJ) e Secretaria de Meio Ambiente. Os alunos, na faixa etária de 15 a 18 anos incompletos, estudam no contraturno das aulas regulares.
O curso é composto por 16 módulos, que abordam assuntos, como Orientação e Mobilidade, Legislação de áreas protegidas, Educação Ambiental – Estudos de paisagens, Orientação de Emergência - Instituições que trabalham com situação de risco, Áreas verdes – Funções das áreas verdes, entre outros.
As aulas acontecem de segunda a quinta-feira, das 8h às 11h e das 12h30 às 16h e se estendem até novembro. Segundo o coordenador da Guarda Mirim, Pedro Melo, o intuito é que ao término do curso, os guardas mirins possam ter uma visão diferenciada sobre cidadania e “depois, possam repassar para a comunidade em que vivem”, ressaltou.
Além de aprender lições para a vida, os alunos ainda recebem uma bolsa auxílio de R$100,00, para jovens de 15 anos, e R$230,00, para jovens de 16 a 18 anos incompletos.
Últimas Notícias adicionadas
- 24/02/2026 18:57:35 Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
- 24/02/2026 18:32:46 Segurança e Ordem Pública atua no Santa Rosa pela 24ª edição do Prefeitura em Ação
- 24/02/2026 17:47:46 Programa Mais Ciência trabalha formação teatral para todas as idades
- 24/02/2026 17:39:26 Mais segurança: Vilas Olímpicas recebem maletas de primeiros socorros
- 24/02/2026 17:14:29 Clube da Terceira Idade realiza tarde de folia para seus frequentadores
Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
2402 18h32Segurança e Ordem Pública atua no Santa Rosa pela 24ª edição do Prefeitura em Ação
2402 17h47Programa Mais Ciência trabalha formação teatral para todas as idades
2402 17h39Mais segurança: Vilas Olímpicas recebem maletas de primeiros socorros
2402 17h14Clube da Terceira Idade realiza tarde de folia para seus frequentadores
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Inscrições para o concurso público da Educação prorrogadas até 3 de fevereiro
3Servidores municipais recebem pagamento de janeiro nesta sexta-feira
4Inscrições abertas para o Seminário de Volta às Aulas na Educação de Campos
5Campos divulga programação cultural e carnavalesca de 11 a 17 de fevereiro
6Inscrições para o concurso da Educação terminam às 16h desta terça






















