Notícia no detalhe
PBA do Complexo Logístico comemora Dia do Patrimônio Histórico
O Dia do Patrimônio Histórico – 17 de agosto – será lembrado nesta sexta-feira (15) pelo Grupo de Trabalho do Plano Básico Ambiental do Complexo Logístico e Industrial Farol/Barra do Furado. O PBA, composto por servidores de 14 secretarias, elaborou uma agenda com ações que vão envolver principalmente estudantes, moradores nas áreas de influência direta e indireta do empreendimento.
Um ônibus da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes partirá às 7h45 da sede do órgão para apanhar alunos da Escola Municipal Apic, na comunidade do Terminal Pesqueiro e fará um City Tour em locais, como patrimônios históricos da Baixada Campista, como a torre do Farol, a Igreja de Santo Amaro, a Cavalhada de Santo Amaro, o Mosteiro de São Bento, a Capela de Nossa Senhora do Rosário, de Campos Limpo, a mais antiga de Campos; e o Solar do Colégio, atual Arquivo Público Municipal Waldir Pinto de Carvalho.
Adultos e crianças vão receber informações do gerente de Feiras e Eventos e coordenador do City Tour, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Everaldo Reis. Ele vai explicar fatos históricos sobre o surgimento da cidade, na então extensa região de alagados popularmente denominada "Baixada da Égua", que resultou para o povo campista em um legado de história e patrimônio histórico.
Últimas Notícias adicionadas
- 11/04/2026 09:48:33 Equipe do HSJ recebe treinamento sobre precaução de contato
- 11/04/2026 08:29:08 Conselheiros tutelares recebem treinamento do Módulo Ensino do Suap
- 11/04/2026 08:05:21 Seduct convoca servidores estatutários para exame periódico
- 10/04/2026 19:14:01 Prefeitura em Ação chega à 25ª edição neste sábado no Parque Aurora
- 10/04/2026 14:45:59 Prefeitura convoca novos candidatos para o Curso de Formação da Guarda Municipal
Equipe do HSJ recebe treinamento sobre precaução de contato
1004 19h14Prefeitura em Ação chega à 25ª edição neste sábado no Parque Aurora
1104 08h29Conselheiros tutelares recebem treinamento do Módulo Ensino do Suap
1104 08h05Seduct convoca servidores estatutários para exame periódico
1004 14h45Prefeitura convoca novos candidatos para o Curso de Formação da Guarda Municipal
Prefeitura amplia segurança com contratação de vigias patrimoniais
2Agendamento on-line para atualização do CadÚnico aberto nesta sexta-feira
3Prefeitura celebra 191 anos de Campos com Semana de Inaugurações
4Dia D de Mobilização abre campanha de vacinação contra gripe sábado em Campos
5Concurso da Educação de Campos é retomado com cronograma definido
6Prefeitura antecipa pagamento dos servidores em comemoração ao aniversário de Campos




















