Notícia no detalhe
PBA do Complexo Logístico comemora Dia do Patrimônio Histórico
O Dia do Patrimônio Histórico – 17 de agosto – será lembrado nesta sexta-feira (15) pelo Grupo de Trabalho do Plano Básico Ambiental do Complexo Logístico e Industrial Farol/Barra do Furado. O PBA, composto por servidores de 14 secretarias, elaborou uma agenda com ações que vão envolver principalmente estudantes, moradores nas áreas de influência direta e indireta do empreendimento.
Um ônibus da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes partirá às 7h45 da sede do órgão para apanhar alunos da Escola Municipal Apic, na comunidade do Terminal Pesqueiro e fará um City Tour em locais, como patrimônios históricos da Baixada Campista, como a torre do Farol, a Igreja de Santo Amaro, a Cavalhada de Santo Amaro, o Mosteiro de São Bento, a Capela de Nossa Senhora do Rosário, de Campos Limpo, a mais antiga de Campos; e o Solar do Colégio, atual Arquivo Público Municipal Waldir Pinto de Carvalho.
Adultos e crianças vão receber informações do gerente de Feiras e Eventos e coordenador do City Tour, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Everaldo Reis. Ele vai explicar fatos históricos sobre o surgimento da cidade, na então extensa região de alagados popularmente denominada "Baixada da Égua", que resultou para o povo campista em um legado de história e patrimônio histórico.
Últimas Notícias adicionadas
- 11/10/2025 17:04:40 Dia das Crianças: Secretaria de Educação promove festa para toda a família
- 11/10/2025 11:46:15 Museu Histórico de Campos recebe apresentação do espetáculo “Rua das Cabeças”
- 11/10/2025 08:32:37 Hemocentro convoca doadores de sangue com fator RH negativo
- 11/10/2025 08:23:22 Limpeza Pública prepara Jardim São Benedito para evento do Dia das Crianças
- 11/10/2025 08:12:19 Saúde e UFF oferecem atendimento psicológico para Agentes de Saúde
Dia das Crianças: Secretaria de Educação promove festa para toda a família
1110 11h46Museu Histórico de Campos recebe apresentação do espetáculo “Rua das Cabeças”
1110 08h32Hemocentro convoca doadores de sangue com fator RH negativo
1110 08h23Limpeza Pública prepara Jardim São Benedito para evento do Dia das Crianças
1110 08h12Saúde e UFF oferecem atendimento psicológico para Agentes de Saúde
Servidores municipais poderão consultar abono salarial a partir de 5 de outubro
2Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para assinatura dos documentos de posse
3Porto do Açu apresenta à Prefeitura de Campos projeto de Hub de Ferro Metálico
4CCZ realiza Dia D da vacinação antirrábica neste sábado com 80 postos de imunização
5Profissionais aprovados no concurso do PSF/2008 iniciam curso de formação
6Prefeitura abre curso para empreendedores que queiram fornecer para o município