Notícia no detalhe
Começam cursos gratuitos de pedreiro e eletricista
Começaram os cursos de pedreiro e eletricista, que estão sendo ofertados gratuitamente pela Secretaria de Trabalho e Renda. As aulas teóricas serão ministradas no Centro Integrado Tecnológico de Campos (Cietec), na Rua Raul Escobar, 41, no prolongamento da Formosa.
A ideia é qualificar esses profissionais para que logo sejam encaminhados para o mercado de trabalho, através de uma demanda reprimida do Balcão de Empregos. Ainda há inscrições para formação da segunda turma do curso de eletricista.
Segundo a coordenadora de Projetos da secretaria, Cláudia Reis, as aulas inaugurais desta segunda-feira (11) foram bastante positivas. “Os alunos tiveram noções do que vão aprender ao longo dos próximos três meses de cursos”, disse Reis, informando que as aulas práticas para o curso de eletricista acontecerão no laboratório do Cietec. Já as do curso de pedreiro ocorrerão em algumas construções que estão sendo realizadas na cidade.
Ela informou ainda que para o curso de eletricista foi formada a primeira turma com 30 alunos e que estão abertas as inscrições até sexta-feira (15) para formar a segunda turma. Os interessados podem se inscrever na sede da Secretaria de Trabalho e Renda, na Rua Marechal Floriano, ao lado do Jardim São Benedito, das 8h às 17h. Estão sendo ofertadas mais 30 vagas.
Os alunos terão duas habilitações em cada curso. “Aqueles que se formarem pelo curso de pedreiro, serão habilitados em alvenaria e azulejista. Já os que concluírem o curso de eletricista, serão diplomados em predial e NR10”, revelou.
- Este curso é bom, porque ajuda quem está precisando, como é o meu caso. A cidade necessita de mão de obra e quem tem qualificação se sobressai – disse o bombeiro hidráulico, Lenílson Lima Nogueira, de 60 anos, que já atua na área de construção civil e está fazendo o curso de pedreiro com especialização em azulejista para ter uma nova qualificação.
Segundo o montador de andaime, que também trabalha como servente de pedreiro, Wagner Ribeiro Velasco, de 26 anos, o curso, por ser gratuito ajuda a gente que não pode pagar. “Está sendo bom demais ter a oportunidade de fazer este curso. Tem muita vaga na área de construção civil e é preciso ter qualificação”, disse Wagner, que agora busca uma melhor qualificação.
Últimas Notícias adicionadas
- 27/08/2025 19:06:14 Recuperação de canais e insegurança hídrica no VI Simpósio de Recursos Hídricos
- 27/08/2025 18:28:29 Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais realiza roda de conversa
- 27/08/2025 17:48:49 Pacientes do Programa de Controle do Tabagismo recebem certificados
- 27/08/2025 16:47:29 Prefeitura inicia terceiro LIRAa de 2025 na próxima segunda-feira
- 27/08/2025 16:43:58 Dia do Voluntariado: Enfermeiro dedica seu tempo a salvar vidas
Recuperação de canais e insegurança hídrica no VI Simpósio de Recursos Hídricos
2708 18h28Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais realiza roda de conversa
2708 17h48Pacientes do Programa de Controle do Tabagismo recebem certificados
2708 16h47Prefeitura inicia terceiro LIRAa de 2025 na próxima segunda-feira
2708 16h43Dia do Voluntariado: Enfermeiro dedica seu tempo a salvar vidas
Inscrições para o programa Primeira Chance começam nesta segunda-feira
2Montagem do palco principal da 373ª Festa do Santíssimo Salvador é iniciada
3Profissionais do Magistério receberam 1º pagamento dentro do novo piso nacional
4Festa do Santíssimo Salvador: 34° Festival da Coesa começa neste domingo
5Desenvolvimento Econômico vai promover Café do Empreendedor dia 19
6Prefeitura paga servidores nesta quinta e injeta mais de R$ 135 milhões na economia