Notícia no detalhe
Começam cursos gratuitos de pedreiro e eletricista
Começaram os cursos de pedreiro e eletricista, que estão sendo ofertados gratuitamente pela Secretaria de Trabalho e Renda. As aulas teóricas serão ministradas no Centro Integrado Tecnológico de Campos (Cietec), na Rua Raul Escobar, 41, no prolongamento da Formosa.
A ideia é qualificar esses profissionais para que logo sejam encaminhados para o mercado de trabalho, através de uma demanda reprimida do Balcão de Empregos. Ainda há inscrições para formação da segunda turma do curso de eletricista.
Segundo a coordenadora de Projetos da secretaria, Cláudia Reis, as aulas inaugurais desta segunda-feira (11) foram bastante positivas. “Os alunos tiveram noções do que vão aprender ao longo dos próximos três meses de cursos”, disse Reis, informando que as aulas práticas para o curso de eletricista acontecerão no laboratório do Cietec. Já as do curso de pedreiro ocorrerão em algumas construções que estão sendo realizadas na cidade.
Ela informou ainda que para o curso de eletricista foi formada a primeira turma com 30 alunos e que estão abertas as inscrições até sexta-feira (15) para formar a segunda turma. Os interessados podem se inscrever na sede da Secretaria de Trabalho e Renda, na Rua Marechal Floriano, ao lado do Jardim São Benedito, das 8h às 17h. Estão sendo ofertadas mais 30 vagas.
Os alunos terão duas habilitações em cada curso. “Aqueles que se formarem pelo curso de pedreiro, serão habilitados em alvenaria e azulejista. Já os que concluírem o curso de eletricista, serão diplomados em predial e NR10”, revelou.
- Este curso é bom, porque ajuda quem está precisando, como é o meu caso. A cidade necessita de mão de obra e quem tem qualificação se sobressai – disse o bombeiro hidráulico, Lenílson Lima Nogueira, de 60 anos, que já atua na área de construção civil e está fazendo o curso de pedreiro com especialização em azulejista para ter uma nova qualificação.
Segundo o montador de andaime, que também trabalha como servente de pedreiro, Wagner Ribeiro Velasco, de 26 anos, o curso, por ser gratuito ajuda a gente que não pode pagar. “Está sendo bom demais ter a oportunidade de fazer este curso. Tem muita vaga na área de construção civil e é preciso ter qualificação”, disse Wagner, que agora busca uma melhor qualificação.
Últimas Notícias adicionadas
- 04/11/2025 17:08:54 Mutirão: Prefeito acompanha primeira cirurgia bariátrica na Santa Casa
- 04/11/2025 16:44:36 Enfermeiros da Atenção Primária à Saúde recebem capacitação sobre saúde mental
- 04/11/2025 15:44:13 Palácio da Cultura: Ruas da Pelinca em meia pista nesta quarta-feira
- 04/11/2025 15:07:55 Igualdade Racial com vasta programação para o Novembro Negro
- 04/11/2025 13:07:42 Meio Ambiente: Mobilização para processo eleitoral da sociedade civil para Comamsa
Mutirão: Prefeito acompanha primeira cirurgia bariátrica na Santa Casa
0411 16h44Enfermeiros da Atenção Primária à Saúde recebem capacitação sobre saúde mental
0411 15h44Palácio da Cultura: Ruas da Pelinca em meia pista nesta quarta-feira
0411 15h07Igualdade Racial com vasta programação para o Novembro Negro
0411 13h07Meio Ambiente: Mobilização para processo eleitoral da sociedade civil para Comamsa
Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
2Publicadas leis que fortalecem o Magistério e valorizam servidores da Educação
3Prefeito Wladimir decreta ponto facultativo no próximo dia 31
4Guarda Municipal forma novos agentes de grupamentos
5Publicada lei que regulamenta cessão de servidores da Prefeitura de Campos
6Servidores municipais recebem pagamento de outubro nesta quinta-feira

















