Notícia no detalhe
Morar Feliz: obras seguem e diálogo permanente com comunidade
Seguem aceleradas as obras de construção das unidades habitacionais do novo condomínio do Programa Morar Feliz em Ururaí, que beneficiará moradores da Margem da Linha, cadastrados em 2011 e 2012 na Secretaria da Família e Assistência Social. Ao todo, até o momento, 856 famílias se cadastraram na Diretoria de Políticas Habitacionais, para serem beneficiadas pelo programa habitacional da Prefeitura de Campos, mas o novo condomínio conta com 900 unidades e as primeiras 224 casas serão entregues ainda este ano. A prefeitura, através da Secretaria da Família, vem mantendo o diálogo constantemente com os moradores.
Segundo o secretário Geraldo Venâncio, o número de famílias cadastradas aponta a necessidade de unidades habitacionais a serem construídas nos condomínios Morar Feliz. “Nesses cadastramentos, avaliamos o perfil dos moradores, o número de domicílios, de comércios. Tudo é planejado para atender aos que realmente precisam ser beneficiados”.
- Bom lembrar que, para ter direito a uma casa do Morar Feliz, além do critério da vulnerabilidade socioeconômica e a falta de condições de acesso a programas de financiamento para compra da casa própria, as famílias precisam estar cadastradas na Secretaria da Família e Assistência Social, serem moradoras de áreas de risco ou terem sido removidas de áreas de risco para o Aluguel Social e comprovarem residência fixa em Campos há, pelo menos, cinco anos -, destaca Venâncio.
Nesta segunda-feira (11), moradores da Margem da Linha estiveram na secretaria, solicitando novas avaliações na comunidade. “Filhos de antigos moradores formaram novas famílias e também estão solicitando casas. Temos feito vários levantamentos na comunidade e, inclusive, realizamos, na secretaria, o recadastramento dos moradores que estariam realmente interessados em ganhar uma casa no Morar Feliz que está em construção em Ururaí, chegando ao total de 856 famílias. A solicitação atual terá de ser verificada porque todos os condomínios são planejados com base em cadastramentos prévios”, explica o secretário.
O diretor de Políticas Habitacionais, Ubiraci Serafim, diz que a secretaria tem mantido um diálogo constante com a comunidade da Margem da Linha. “Quando alguns moradores alegaram não terem interesse de sair do local, informamos que se trata de área federal e que ninguém seria obrigado pelo poder público municipal a sair da Margem da Linha, pois o objetivo da Prefeitura é garantir moradias dignas a pessoas que não têm acesso a crédito imobiliário. Agora, encontramos um número superior de pessoas residindo no local e esperamos contar com o apoio da comunidade para conseguirmos atualizar o número de domicílios e entregar as primeiras casas, inclusive para manter as famílias o mais próximo possível umas das outras”, contou.
Últimas Notícias adicionadas
- 12/05/2025 17:05:02 Divulgada pontuação da entrevista e lista de classificados do Brasil Alfabetizado
- 12/05/2025 16:52:42 Equipe da Prefeitura visita empreendimento Novo Horizonte e se reúne com moradores
- 12/05/2025 14:44:30 Espaço da Oportunidade com 273 vagas de emprego nesta segunda-feira
- 12/05/2025 14:29:11 Taxista recebe o primeiro veículo financiado pelo FundeTáxi
- 12/05/2025 13:53:58 Qualificação e Emprego oferece curso gratuito de Operador de Máquinas Pesadas
Divulgada pontuação da entrevista e lista de classificados do Brasil Alfabetizado
1205 16h52Equipe da Prefeitura visita empreendimento Novo Horizonte e se reúne com moradores
1205 14h44Espaço da Oportunidade com 273 vagas de emprego nesta segunda-feira
1205 14h29Taxista recebe o primeiro veículo financiado pelo FundeTáxi
1205 13h53Qualificação e Emprego oferece curso gratuito de Operador de Máquinas Pesadas
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
3Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
4Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
5Concluída segunda etapa de vagas remanescentes offshore
6Educação faz 3ª convocação do Processo Seletivo para professor substituto