Notícia no detalhe
Capacitação nos Cras de três bairros no município
A Secretaria de Família e Assistência Social está com programação definida com os usuários dos Centros de Referência da Assistência Social (Cras) Nova Brasília, Matadouro e Jardim Carioca. Usuários dos Grupos de Convivência e das ações de Inclusão Produtiva vão participar de festas caipiras e de capacitação. Na sexta-feira (23), as crianças da Chatuba e usuários do Cras se divertiram no Arraiá da Alegria e, nesta segunda-feira (26), de 9h às 11h, a equipe técnica do Cras de Nova Brasília ministra capacitação para os usuários, sobre o Sistema レnico de Assistência Social (Suas).
- Atendemos, em média, a umas 200 famílias por mês e observamos que muitas pessoas não sabem os serviços que podem buscar nos Cras. Vamos explicar quais os direitos esses usuários têm enquanto cidadãos, como é feito o acompanhamento da família que está vulnerabilizada, os critérios para a inclusão nos programas sociais, entre outras informações de que necessitam - , falou a coordenadora Fabiana Peixoto.
Na próxima quinta-feira (29), tem festa no “Arraiá Chega Mais”, no Cras do Jardim Carioca, a partir das 14h. “Alunos do curso de Salgados, do Inclusão Produtiva, vão montar uma barraca e vender, a preço simbólico, o que produzirem, como um cachorro quente com um copo de refrigerante a R$ 1. Teremos barracas com jogos também e quadrilha para animar os moradores do bairro”, contou a coordenadora Elaine Jardim.
A Festa Julhina do Cras do Matadouro também promete alegrar os moradores da comunidade. “Teremos comidas típicas e doces, como broa de milho, preparados pelas alunos dos cursos de Inclusão Produtiva e quadrilha das crianças, dos adolescentes e idosos que participam de nossos Grupos de Convivência”, prometeu a coordenadora Marta Jane dos Santos.
Na tarde de sexta-feira (23), as crianças da Chatuba e usuários do Cras se divertiram no Arraiá da Alegria. As crianças não quiseram dançar quadrilha, mas ganharam prendas nos jogos das barracas Pescaria e Boca do Palhaço. A fila no carrinho da pipoca não ficava vazia e até a subsecretária de Família e Assistência Social, Márcia Pereira, ajudou na distribuição do suco. De acordo com a coordenadora do Cras, Mariza Dタngelo, os funcionários compraram os brindes para as barracas e a comunidade também ajudou, com a doação de produtos para as comidas típicas. Em média, 40 crianças participam do Grupo de Convivência do Cras da Chatuba.
Últimas Notícias adicionadas
- 17/07/2025 17:30:09 Transporte Universitário: inscrições para o segundo semestre até segunda-feira
- 17/07/2025 17:08:34 Equipes dos CRAS passam por capacitação da nova Tarifa Social de Energia Elétrica
- 17/07/2025 16:09:39 Codemca realiza manutenção de banheiros públicos e alerta para atuação de vândalos
- 17/07/2025 16:00:47 Centro de Cidadania LGBTQIA+ retoma o atendimento na sua antiga sede
- 17/07/2025 15:38:33 Falta de sangue faz cirurgias serem canceladas em Campos
Transporte Universitário: inscrições para o segundo semestre até segunda-feira
1707 17h08Equipes dos CRAS passam por capacitação da nova Tarifa Social de Energia Elétrica
1707 16h09Codemca realiza manutenção de banheiros públicos e alerta para atuação de vândalos
1707 16h00Centro de Cidadania LGBTQIA+ retoma o atendimento na sua antiga sede
1707 15h38Falta de sangue faz cirurgias serem canceladas em Campos
Inscrições do Processo Seletivo do Programa Criança Feliz começam nesta segunda
2Edital para o programa Criança Feliz é publicado
3Concurso público para Educação: cerca de mil vagas para professor
4Servidores recebem pagamento de junho e primeira parcela do 13º nesta segunda
5Inscrições do Processo Seletivo Simplificado do Criança Feliz são prorrogadas
6Distribuição de senhas para Mutirão de Atualização do Parque Esplanada nesta segunda