Notícia no detalhe
Sábado é dia de trabalho para quem atua no Prefeitura Presente
O dia dos mais de 100 funcionários que atuam em cada edição do Programa Prefeitura Presente não tem nada de moleza. Pelo contrário. Eles chegam ao local do evento por volta de 8h30 e não saem antes de 16h. Neste sábado (24), em Rio Preto, não foi diferente. A procura por um dos mais de 30 serviços começou antes mesmo da Escola Municipal Nadir Pereira Gomes, onde o evento ocorreu, das 9h às 15h, quando foram abertos os portões.
Uma das primeiras a serem atendidas foi a dona de casa, Fidelina Ribeiro Moraes Gomes, 47 anos. Ela procurou o estande do Cartão Campos Cidadão e, lá, foi informada de que poderá retirá-lo no SAC (Serviço de Atendimento ao Cidadão), na Praça São Salvador, de segunda a sexta-feira, em horário comercial. “Graças a Deus, agora, só vou pagar R$ 1 nos ônibus”, comemorou a doméstica. O funcionário do Centro de Informações e Dados de Campos (Cidac) esclareceu que o cartão pode não ter chegado à casa dela por ser em uma propriedade rural de difícil acesso.
Já a também doméstica Maura dos Santos, 69 anos, queria saber onde se informar sobre seu irmão deficiente, que não recebe nenhum benefício. Ela foi encaminhada ao estande da Secretaria Municipal de Justiça e Assistência Judiciária. Lá, um dos advogados a orientou a ir até a sede do órgão, pois a lei garante a pessoa com deficiência acesso a um benefício mensal. “Mas é necessário regularizar a situação legal”, disse o advogado Marcelo de Almeida Pereira.
Últimas Notícias adicionadas
- 14/03/2026 15:58:29 Imuniza Campos: UBSF da Penha é a primeira a receber nova estratégia vacinal
- 14/03/2026 15:29:41 Wladimir e Frederico anunciam praça e creche no Morar com Saúde do Aldeia II
- 14/03/2026 14:23:56 Hospital São José promove ação para comemorar o Mês da Mulher
- 14/03/2026 10:37:40 Escritório Social promove ação especial pelo Mês da Mulher no presídio feminino
- 14/03/2026 10:02:53 Domingo em Família deste fim de semana em frente ao novo Parque Ecológico
Hospital São José promove ação para comemorar o Mês da Mulher
1403 15h58Imuniza Campos: UBSF da Penha é a primeira a receber nova estratégia vacinal
1403 15h29Wladimir e Frederico anunciam praça e creche no Morar com Saúde do Aldeia II
1403 10h37Escritório Social promove ação especial pelo Mês da Mulher no presídio feminino
1403 10h02Domingo em Família deste fim de semana em frente ao novo Parque Ecológico
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
5Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para entrega de documentos e exames
6CadÚnico: Mutirão de Atualização de 25 a 27 de março na UFF




















