Notícia no detalhe
Visita técnica ao Morro do Itaoca para viabilidade de projetos
A subsecretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rosana Juncá; juntamente com o secretário de Meio Ambiente, Zacarias Albuquerque; o diretor de Indústria e Comércio, Felipe Knust; o gerente de eventos, Everaldo Reis; esteve no sábado passado (2), no Morro do Itaoca. O grupo foi em visita técnica para analisar a viabilidade de implantação de vários projetos de fomento de turismo na área.
O Morro do Itaoca tem 425 metros de altitude e é considerado o mirante da cidade, devido à vista privilegiada de toda Campos - já sendo utilizado há muitos anos como local de atividades esportivas, como caminhada, corrida, ciclismo e para prática do parapente. Nos últimos tempos, o Itaoca também vem recebendo grupos religiosos, que para lá se encaminham para orações ao ar livre.
Entre as questões técnicas observadas na visita estão o dimensionamento da área e sua curta distância do centro da cidade, fatos positivos para a realização de ações turísticas. Segundo Rosana, o Morro do Itaoca está localizado em uma área privilegiada e em dias de boa visibilidade, podem ser contempladas outras belezas da cidade, como a Lagoa de Cima, a Lagoa Feia e a serra do Parque do Desengano, além de toda a planície goitacá.
Últimas Notícias adicionadas
Aulas práticas de Operador de Empilhadeira e Montador de Andaime movimentam o sábado
2211 15h43Procon Campos orienta consumidores para as compras da Black Friday
2211 13h15Profissionais de saúde reforçam protocolo de atendimento para casos de dengue
2211 11h10Últimos dias para inscrições no processo seletivo do Senar e-tec
2211 09h25Meio Ambiente realiza manutenção das mudas do Via Verdes
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
3Servidores municipais registram avanço com aprovação da nova lei do MEI
4Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
5GCM inicia penúltima etapa para viabilizar armamento da corporação
6Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas




















