Notícia no detalhe
Terceiro trecho da Arthur Bernardes em fase de conclusão
A terceira e última etapa da construção da Avenida Arthur Bernardes está em fase de conclusão. Falta muito pouco para que os motoristas de Campos passem a contar com mais uma via de acesso rápido, ligando as BRs-101 (no sentido Campos-Rio) e 356 (no sentido Campos-São João da Barra). Isso porque a via termina na Avenida Alberto Lamego próximo à Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf). Operários trabalham no sentido de concluir esta importante ligação.
Paralelo a isso, já foram instalados superpostes para garantir a iluminação do trecho e a completa sinalização. Com a conclusão das pontes gêmeas sobre o Canal Coqueiros, o trabalho agora está sendo finalizado nas duas cabeceiras, para que possa ser realizada a pavimentação das duas pistas, completando assim, toda a extensão da obra, que atravessa a cidade, cortando vários bairros e servindo como opção para desafogar o trânsito na 28 de Março.
A estrutura das pontes tem capacidade para suportar até 50 toneladas, o que vai garantir o tráfego de veículos pesados, que passam por Campos em direção ao Porto do Açu e ao Complexo Logístico e Industrial Farol-Barra do Furado. Operários também estão trabalhando na conclusão das calçadas ao longo da pista e na instalação de quatro ramais que vão servir para o escoamento das águas pluviais, através do sistema de drenagem que já está concluído.
Outro benefício que está sendo feito com a construção da nova avenida é a expansão da ciclovia, que vai garantir mais um trecho para ciclistas de Campos, que já contam com várias opções de faixa exclusiva no deslocamento diário pela região central.
Iluminação - A Superintendência Municipal de Iluminação Pública concluiu a instalação dos 62 superpostes, com 124 luminárias, dentro do cronograma de urbanização da Arthur Bernardes no trecho entre as avenidas 28 de Março e a Alberto Lamego. No trecho também está sendo feita a obra de implantação da nova rede de distribuição de energia, que será subterrânea.
O superposte de concreto circular tem 1 metro de altura e cada um conta com duas luminárias de vapor metálico de 400 watts. A rede de alimentação gera energia em rede de alta voltagem, na carga de 13.800 volts, e serão implantadas, ainda, três subestações aéreas, para suprir todo o sistema. Conforme o superintendente Igor Pereira, os trabalhos no trecho da Avenida 28 de Março até a Alberto Lamego foram divididos em duas etapas.
Últimas Notícias adicionadas
- 18/07/2025 09:39:05 Usina de Letras de Tócos com inscrições abertas para oficinas de artesanato
- 18/07/2025 08:10:48 Estado promove reunião em Campos para discutir combate ao sarampo na região
- 17/07/2025 17:30:09 Transporte Universitário: inscrições para o segundo semestre até segunda-feira
- 17/07/2025 17:08:34 Equipes dos CRAS passam por capacitação da nova Tarifa Social de Energia Elétrica
- 17/07/2025 16:09:39 Codemca realiza manutenção de banheiros públicos e alerta para atuação de vândalos
Usina de Letras de Tócos com inscrições abertas para oficinas de artesanato
1807 08h10Estado promove reunião em Campos para discutir combate ao sarampo na região
1707 17h30Transporte Universitário: inscrições para o segundo semestre até segunda-feira
1707 17h08Equipes dos CRAS passam por capacitação da nova Tarifa Social de Energia Elétrica
1707 16h09Codemca realiza manutenção de banheiros públicos e alerta para atuação de vândalos
Inscrições do Processo Seletivo do Programa Criança Feliz começam nesta segunda
2Edital para o programa Criança Feliz é publicado
3Concurso público para Educação: cerca de mil vagas para professor
4Servidores recebem pagamento de junho e primeira parcela do 13º nesta segunda
5Inscrições do Processo Seletivo Simplificado do Criança Feliz são prorrogadas
6Distribuição de senhas para Mutirão de Atualização do Parque Esplanada nesta segunda