Notícia no detalhe
Trabalho e Renda: aula prática neste sábado para cursos offshore
Novos profissionais estão sendo preparados para trabalhar em plataformas de petróleo, no Porto do Açu, em São João da Barra e no Complexo Logístico e Industrial Farol-Barra do Furado, em Campos. Trabalhadores especialistas em movimentação de cargas, montagem de andaimes, trabalho de área e operação de guindastes, estão sendo formados em uma turma que, além da parte teórica, recebem ensinamentos na prática.
O curso está sendo realizado pela Secretaria Municipal de Trabalho e Renda em parceria com a North Rio. “A proposta é proporcionar além da parte teórica, noções práticas das profissões. Assim, todos os participantes, tem contato direto com os equipamentos. Isso é importante para que deixem o curso em condições de trabalhar”, declarou Paulo Clébio, diretor da North Rio.
Os cursos são realizados em 30 e 40 horas com todo o padrão de segurança exigido. Os cursos são totalmente gratuitos e as inscrições são feitas na própria secretaria, que faz um perfil dos candidatos à vaga, antes de confirmar a inscrição. Todo o material utilizado nas aulas é fornecido pela North Rio e as condições básicas para se inscrever é ter o primeiro grau ou o segundo grau de acordo com a especialização.
Para o mês de outubro, novas turmas vão ser formadas com a inclusão de novos cursos de operador de empilhadeira e planejador off shore, profissões que tido uma grande oferta de trabalho na região
Para o empresário Henrique Nascimento, proprietário da LCH Locações, que está à 18 anos trabalhando no setor, o curso é importante pois formados trabalhadores que vão atender de imediato a demanda das empresas que vem trazendo profissionais de outras regiões para suprir as necessidades do setor. “O mercado tem condições de absorver grande parte desses trabalhadores e eles estão sendo formados com todas as condições para começar a trabalhar de imediato”, declarou ele.
Últimas Notícias adicionadas
- 08/01/2026 08:23:52 Procon orienta sobre os direitos do consumidor na hora de viajar
- 07/01/2026 17:54:48 Reunião avalia 1ª semana do “Verão de Todos Nós” e define ajustes na programação
- 07/01/2026 17:22:06 IPTU 2026: Guias para pagamento disponíveis a partir desta quinta
- 07/01/2026 13:16:48 UBS Pet completa dois anos com mais de 31 mil atendimentos
- 07/01/2026 11:28:21 Primeiro Social + Perto de 2026 será na praia do Farol no dia 13 de janeiro
Procon orienta sobre os direitos do consumidor na hora de viajar
0701 17h54Reunião avalia 1ª semana do “Verão de Todos Nós” e define ajustes na programação
0701 17h22IPTU 2026: Guias para pagamento disponíveis a partir desta quinta
0701 13h16UBS Pet completa dois anos com mais de 31 mil atendimentos
0701 11h28Primeiro Social + Perto de 2026 será na praia do Farol no dia 13 de janeiro
Publicada retificação do edital do Concurso da Educação com ampliação dos requisitos
2Divulgado calendário de pagamento de 2026 dos servidores
3Concurso contempla profissionais formados em Licenciatura em Educação do Campo
4Prefeitura antecipa salário de dezembro e pagamento dos servidores já está na conta
5Prefeito reúne secretários e servidores em confraternização de fim de ano
6Verão 2026 no Farol reúne grandes atrações e reforça turismo e cultura no litoral




















