Notícia no detalhe
Novos pontos firmados para o Festival Doces Palavras
Em nova reunião pública para discussão do planejamento do Festival Doces Palavras, na noite desta sexta-feira(1º), na Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, com a presença de representantes dos, do secretário Wainer Teixeira e do presidente da Associação de Imprensa Camoista (AIC), Vitor Menezes, coordenador do evento, alguns pontos já ficaram bem definidos, como a necessidade de se atingir o objetivo de fazer com que o FDP dê ampla oportunidade aos autores locais de expor, divulgar e comercializar suas obras.
Outra questão reafirmada foi sobre a intenção de fazer com que os doces campistas sejam enfocados no evento como parte da identidade cultural da população, realizando um resgate e valorização de uma tradição.
Para tanto, serão realizadas ações pontuais durante o evento, como degustação e oficinas de doces e divulgadas pesquisas sobre sua história, assim como itens da nossa cozinha serão lembrados com a exposição de peças antigas da gastronomia no Jardim São Benedito, local onde se realizará o evento marcado para acontecer em setembro do próximo ano.
O Festival Doces Palavras terá ampla programação com enfoque na literatura e no doce, com várias atividades paralelas simultâneas. Entre os pontos debatidos na reunião estão a criação da Livraria do Autor Campista, para dar mais visibilidade aos autores da terra e a realização de documentários, além de intervenções poéticas, assim como shows de vários gêneros musicais, indo do erudito, passando pelo samba até o rock, entre outros. Também foi cogitada a realização de uma gincana cultural, de saraus e espetáculo lítero-musical. Será criado um site para divulgação das informações sobre o evento.
O secretário Wainer Teixeira disse que o projeto o encanta pela sua versatilidade e por ser focado genuinamente na nossa cultura. "Vejo o festival como um elemento em que podemos buscar a elevação da nossa autoestima, mostrando toda nossa riqueza cultural", observou o secretário, que pretende convidar, para a abertura, o ator campista Tonico Pereira, divulgador de Campos na mídia há muitos anos.
Vitor Menezes reafirmou o caráter diferenciado do festival, que pretende ser mais informal e um embrião de eventos como a Flip, de Paraty, se pautando mais na questão da valorização das pessoas que fazem literatura e participam ativamente também em outras áreas da produção cultural em Campos. Ele destacou que o FDP também terá a função de estimular o gosto e o interesse pela literatura nos jovens. A próxima reunião será dia 16, às 10 h, na Academia Campista de Letras.
Últimas Notícias adicionadas
- 11/04/2026 09:59:49 Lançado o projeto Cidadania 21 – Educação Digital e Midiática, com apoio do MPE
- 11/04/2026 09:48:33 Equipe do HSJ recebe treinamento sobre precaução de contato
- 11/04/2026 08:29:08 Conselheiros tutelares recebem treinamento do Módulo Ensino do Suap
- 11/04/2026 08:05:21 Seduct convoca servidores estatutários para exame periódico
- 10/04/2026 19:14:01 Prefeitura em Ação chega à 25ª edição neste sábado no Parque Aurora
Lançado o projeto Cidadania 21 – Educação Digital e Midiática, com apoio do MPE
1104 09h48Equipe do HSJ recebe treinamento sobre precaução de contato
1004 19h14Prefeitura em Ação chega à 25ª edição neste sábado no Parque Aurora
1104 08h29Conselheiros tutelares recebem treinamento do Módulo Ensino do Suap
1104 08h05Seduct convoca servidores estatutários para exame periódico
Prefeitura amplia segurança com contratação de vigias patrimoniais
2Agendamento on-line para atualização do CadÚnico aberto nesta sexta-feira
3Prefeitura celebra 191 anos de Campos com Semana de Inaugurações
4Dia D de Mobilização abre campanha de vacinação contra gripe sábado em Campos
5Concurso da Educação de Campos é retomado com cronograma definido
6Prefeitura antecipa pagamento dos servidores em comemoração ao aniversário de Campos




















