Notícia no detalhe
Vila Olímpica do Parque Guarus vai intensificar competições esportivas
A primeira Vila Olímpica construída em Campos, que se caracteriza pelas diversas atividades esportivas e culturais direcionadas, principalmente, para as crianças, vai intensificar no próximo mês as competições esportivas, com o objetivo de levar lazer e diversão para os moradores do bairro, que já frequentam diariamente o local.
A partir do dia 15, várias competições estão programadas para o local, segundo o administrador Henrique Santana. “Essa é uma forma de incentivar a prática do esporte, além da realização de um trabalho educacional”, afirmou ele.
Um torneio de futsal para as crianças da rede municipal de ensino está previsto e vai durar 15 dias, com jogos diariamente na quadra da Vila Olímpica. Já está definido que 16 equipes vão participar do evento, que vai colocar em ação às crianças de vários bairros das imediações da vila.
Um campeonato de futsal, envolvendo as igrejas da região, também vai ser realizado, desta vez na categoria adulta. São 16 igrejas inscritas com suas equipes, em jogos que vão acontecer sempre nos dias de sábado.
Um torneio de voleibol feminino também está previsto para as crianças, com alunos da rede de ensino. Outras atividades que deverão ser intensificada a partir de agosto são as apresentações de danças de vários ritmos, com alunos dos cursos oferecidos no local. O trabalho tem crescido nas dependências da Vila Olímpica e, nos últimos meses, a capoeira e o tae-kwon-do foram incluídos entre os esportes praticados.
Além da Vila Olímpica do Parque Guarus, uma outra unidade se encontra em atividade diária no Parque Santa Clara, com as mesmas atividades. Outras sete unidades estão sendo construídas em Travessão e Santa Maria, ambas na região Norte do município; Parque Esplanada, Jardim Carioca, Parque São Benedito; Cidade Luz e Jóquei Clube na área central.
Últimas Notícias adicionadas
- 18/07/2025 18:19:06 Centro Municipal de Imunização com vacinação somente neste sábado
- 18/07/2025 18:06:09 Posto da Anvisa é inaugurado em Campos e reforça vigilância sanitária na região
- 18/07/2025 17:48:37 Bailão Julino animou os frequentadores do Clube da Terceira Idade nesta sexta-feira
- 18/07/2025 16:55:01 Etapa municipal da Conferência de Políticas para Mulheres no dia 31 e 1º de agosto
- 18/07/2025 16:22:07 Gestão de Pessoas em cooperação técnica com a FMIJ para aprimorar rotinas de RH
Centro Municipal de Imunização com vacinação somente neste sábado
1807 18h06Posto da Anvisa é inaugurado em Campos e reforça vigilância sanitária na região
1807 17h48Bailão Julino animou os frequentadores do Clube da Terceira Idade nesta sexta-feira
1807 16h55Etapa municipal da Conferência de Políticas para Mulheres no dia 31 e 1º de agosto
1807 16h22Gestão de Pessoas em cooperação técnica com a FMIJ para aprimorar rotinas de RH
Inscrições do Processo Seletivo do Programa Criança Feliz começam nesta segunda
2Edital para o programa Criança Feliz é publicado
3Concurso público para Educação: cerca de mil vagas para professor
4Servidores recebem pagamento de junho e primeira parcela do 13º nesta segunda
5Inscrições do Processo Seletivo Simplificado do Criança Feliz são prorrogadas
6Distribuição de senhas para Mutirão de Atualização do Parque Esplanada nesta segunda