Notícia no detalhe
Curso de Feltro e Bijuterias na Casa de Cultura José Cândido de Carvalho em Goitacazes
Prosseguem na Casa de Cultura José Cândido de Carvalho, no distrito de Goitacazes, dois cursos ministrados pela professora Daniele Mialia, que fazem bastante sucesso com os jovens: arte em feltro e bijuteria. Arte em Feltro acontece às segundas-feiras, das 10h30 às 13h e, às quintas-feiras, das 8 ás 10h30, além das sextas-feiras das 10h30 às 13h. Já o de Bijuteria acontece das 8 às 10h30 nas segundas-feiras, das 10h30 às 13h nas quintas-feiras e das 8 às 10h30 nas sextas-feiras.
Os cursos se dividem em dois módulos e, ao final de cada módulo, os alunos ganham um certificado. O primeiro módulo se encerrou no começo de julho e o segundo se iniciará em agosto e vai até dezembro. No intervalo dos módulos haverá na Casa de Cultura oficinas de feltro e bijuteria, porém, de uma forma mais simples, customização e aplique.
Segundo a gerente das Casas de Cultura, Vera Carvalho, ao todo são seis turmas com aproximadamente 20 alunas cada. “Demos prioridade a um número não muito grande de alunas para que a professora possa dar qualidade e total atenção a cada uma delas, já que em sua maioria elas têm a pretensão de comercializar seus trabalhos e assim gerar uma fonte de renda. O legal também é que ao encerar o curso, acontece a exposição dos produtos das alunas aqui na Casa de Cultura”, disse.
Para as interessadas em se inscrever é muito simples, basta ligar para Casa de Cultura no número 2735-9090, passar os dados por telefone e em seguida já programar para ir fazer as aulas.
Últimas Notícias adicionadas
- 18/07/2025 18:19:06 Centro Municipal de Imunização com vacinação somente neste sábado
- 18/07/2025 18:06:09 Posto da Anvisa é inaugurado em Campos e reforça vigilância sanitária na região
- 18/07/2025 17:48:37 Bailão Julino animou os frequentadores do Clube da Terceira Idade nesta sexta-feira
- 18/07/2025 16:55:01 Etapa municipal da Conferência de Políticas para Mulheres no dia 31 e 1º de agosto
- 18/07/2025 16:22:07 Gestão de Pessoas em cooperação técnica com a FMIJ para aprimorar rotinas de RH
Centro Municipal de Imunização com vacinação somente neste sábado
1807 18h06Posto da Anvisa é inaugurado em Campos e reforça vigilância sanitária na região
1807 17h48Bailão Julino animou os frequentadores do Clube da Terceira Idade nesta sexta-feira
1807 16h55Etapa municipal da Conferência de Políticas para Mulheres no dia 31 e 1º de agosto
1807 16h22Gestão de Pessoas em cooperação técnica com a FMIJ para aprimorar rotinas de RH
Inscrições do Processo Seletivo do Programa Criança Feliz começam nesta segunda
2Edital para o programa Criança Feliz é publicado
3Concurso público para Educação: cerca de mil vagas para professor
4Servidores recebem pagamento de junho e primeira parcela do 13º nesta segunda
5Inscrições do Processo Seletivo Simplificado do Criança Feliz são prorrogadas
6Distribuição de senhas para Mutirão de Atualização do Parque Esplanada nesta segunda