Notícia no detalhe
Vigilância Sanitária de Campos é referência estadual
A Vigilância Sanitária de Campos (Visa) é referência no Estado do Rio de Janeiro. O reconhecimento é da Superintendência Estadual de Vigilância Sanitária, vinculada à Secretaria Estadual de Saúde. O órgão, vinculado à Secretaria Municipal de Saúde, faz um trabalho educativo e de prevenção na área de saúde, especialmente, na manipulação de alimentos e na fiscalização de medicamentos. Desde que a Visa Campos foi reconhecida como referência estadual, o órgão vem recebendo solicitações de palestras em vários municípios.
A Visa Campos já esteve, desde o ano passado, em São Fidélis, Macaé, Quissamã e Belford Roxo, neste último município por várias vezes. No dia 28 de agosto, a Visa Campos estará novamente em Belford Roxo, onde a equipe do órgão ministrará uma palestra sobre Biossegurança e Salão de Beleza. Um dia antes, 27 de agosto, a equipe da Visa Campos estará em Seropédica ministrando uma palestra sobre Boas Práticas de Alimentação. A Visa Campos tem também uma parceria com o Fundo de Desenvolvimento de Campos (Fundecam), onde ministra palestras, tira dúvidas e emite certificados, onde consta que as pessoas atendidas estão aptas a realizar os respectivos serviços.
- A questão sanitária é cultural. Atendemos de presídios a cemitérios. Trabalhamos intensamente a parte educativa e preventiva, mostrando o nosso trabalho para outros municípios. Este é um trabalho muito importante, que divulga o município de Campos. E, com isso, vamos tentando erradicar problemas da saúde pública – afirma o gerente da Visa Campos, Élden Pereira.
Últimas Notícias adicionadas
- 17/05/2025 16:41:31 Secretaria de Administração promove capacitação em Primeiros Socorros
- 17/05/2025 11:12:16 Sáude esclarece fluxo de atendimento a pacientes oncológicos no município
- 17/05/2025 10:07:55 Capacitações gratuitas formam novos profissionais em beleza, moda e serviços
- 17/05/2025 08:23:13 Dia Mundial da Reciclagem reforça importância do Projeto Reciclar na Rede
- 16/05/2025 20:48:36 Primeira-dama participa de almoço pelo Dia das Mães na Residência Inclusiva II
Secretaria de Administração promove capacitação em Primeiros Socorros
1705 11h12Sáude esclarece fluxo de atendimento a pacientes oncológicos no município
1705 10h07Capacitações gratuitas formam novos profissionais em beleza, moda e serviços
1705 08h23Dia Mundial da Reciclagem reforça importância do Projeto Reciclar na Rede
1605 20h48Primeira-dama participa de almoço pelo Dia das Mães na Residência Inclusiva II
FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
2Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
3Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
4Cia. Vocal Musicanto apresenta “Sonhos”, neste final de semana, no Teatro de Bolso
5Ônibus 100% elétrico chega a Campos para fase de teste operacional
6Nova data: Rock Goitacá 2025 transferido para os dias 24 e 25 no Cais da Lapa