Notícia no detalhe
Começam obras do Bairro Legal para transformar Julião Nogueira
Todas as ruas dotadas de infraestrutura completa, sem poeira, sem lama, sem alagamentos, asfaltadas, completamente urbanizadas, com sinalização viária e tratamento paisagístico, mudas de árvores plantadas nas calçadas, que ajudam a melhorar a qualidade do ar, que não terá mais odor de esgoto, porque as fossas vão acabar. Essa será a nova realidade de todas as ruas do bairro Julião Nogueira, na região Oeste de Campos, depois de realizadas as obras do Programa Bairro Legal, que vão começar nesta sexta-feira (1º).
Conforme ocorre desde 2010, em todos os bairros (mais de 15) contemplados com as obras do Bairro Legal, a ordem de serviço foi entregue nesta quarta-feira (31) pela Prefeita Rosinha Garotinho ao responsável pela construtora diante de moradores. Ao engenheiro responsável pela execução do projeto, a Prefeita solicitou que “a empresa faça o melhor que puder nas obras para que os moradores tenham orgulho do bairro onde moram”. À população, a Prefeita alertou que toda obra provoca transtorno e pediu que todos tenham paciência para suportar os transtornos durante a obra como poeira e interdição de ruas ao tráfego”.
- Campos é o segundo município no Estado do Rio e o 51º dentre os mais de cinco mil e quinhentos municípios do Brasil com qualidade em saneamento básico, que é ter água portável nas casas e redes coletoras de esgoto, tratado em Estações de Tratamento. É muito importante vermos em diferentes fontes de informação no Brasil afora que Campos tem saído na frente de diversas cidades e capitais com políticas públicas e obras que melhoram a qualidade de vida da população. Somos o segundo do Estado e o 15º no Brasil na geração de empregos. Essa obra vai contribuir para que cada vez mais nossa cidade suba nos rankings que evidenciam que temos uma cidade boa para estudar, trabalhar e morar – disse a prefeita Rosinha Garotinho.
O secretário de Governo, Suledil Bernardino, e o subsecretário de Obras, Urbanismo e Infraestrutura, César Romero, destacaram a importância das obras de infraestrutura e enumeraram os benefícios com os investimentos que serão feitos com recursos dos royalties do petróleo: nova rede adutora de água potável, rede de drenagem das águas das chuvas e rede coletora de esgoto, que elimina as fossas), ruas asfaltadas, com calçadas com pisos táteis para facilitar a mobilidade dos cegos, com sinalização viária e com mudas de árvores plantadas em todas as ruas.
Além do Bairro Legal do Julião Nogueira, a Prefeitura já realizou obras do Programa Bairro Legal nos bairros de Donana, Uururaí, Residencial Santo Antônio, Penha, Estância e Solar da Penha, Jardim Ceasa, Novo Eldorado, Vila Industrial, Jardim Aeroporto, Lapa, Goitacazes, Tocaia, Nova Goitacazes (em andamento), e brevemente inciará no bairro Esplanada e Novo Jóquei
Últimas Notícias adicionadas
- 17/12/2025 18:08:47 Prefeitura paga 13º salário dos servidores na próxima sexta-feira
- 17/12/2025 17:47:13 Vacina contra bronquiolite também no Vacina Drive a partir desta quinta
- 17/12/2025 17:06:24 Equipes da Defesa Civil seguem em alerta devido à previsão de chuvas
- 17/12/2025 10:19:42 Publicada retificação do edital do Concurso da Educação com ampliação dos requisitos
- 17/12/2025 09:54:47 Procon divulga pesquisa de preço de itens para Ceia de Natal
Prefeitura paga 13º salário dos servidores na próxima sexta-feira
1712 17h47Vacina contra bronquiolite também no Vacina Drive a partir desta quinta
1712 17h06Equipes da Defesa Civil seguem em alerta devido à previsão de chuvas
1712 10h19Publicada retificação do edital do Concurso da Educação com ampliação dos requisitos
1712 09h54Procon divulga pesquisa de preço de itens para Ceia de Natal
Prefeitura publica edital do concurso da Educação com 1.000 vagas e Lei de Cotas
2Secretaria de Educação divulga Calendário do Ano Letivo de 2026
3Agendamento on-line para atualização do CadÚnico garante atendimento
4Servidores municipais registram avanço com aprovação da nova lei do MEI
5Processo Seletivo da Educação faz 9ª convocação de 224 professores
6Vigilância Sanitária de Campos interdita restaurante na Pelinca pela terceira vez





















