Notícia no detalhe
MPE prorroga cadastramento de titulares de túmulos no Caju
O Ministério Público Estadual (MPE) prorrogou até o final de outubro o prazo para os titulares de jazigos no Cemitério do Caju recadastrarem seus títulos de perpetuação. A decisão foi possível através da intermediação da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, através do secretário Wainer Teixeira e Procuradoria Geral do Município, através do subprocurador Francisco Martins, no fim da semana passada.
Segundo Wainer, o Promotor de Justiça, Leandro Manhães, vem acompanhando todo o trabalho desenvolvido nos cemitérios após o Termo de Ajuste de Conduta (TAC) firmado entre o MPE e a Prefeitura em 2007. Na ocasião, foram apresentados também os itens já concluídos do TAC, que englobam identificação dos túmulos, sinalização, inclusão dos números de identificação nos túmulos e informatização dos cemitérios.
O município possui 24 cemitérios e o do Caju foi o primeiro a ser contemplado com o processo de informatização. Através da primeira fase do cadastramento, 9.134 sepulturas foram devidamente cadastradas e mais 1.150 titulares de jazigos ainda precisam regularizar as pendências da primeira fase do recadastramento.
- Este é o último prazo para os titulares de perpetuação dos jazigos se cadastrarem. A promotoria atendeu ao nosso pedido, pois sabem da importância deste processo de informatização dos cemitérios para sua organização interna. Somente no Cemitério do Caju, cerca de 7 mil pessoas ainda faltam efetuar o cadastramento - pontuou Wainer.
Documentos - Os documentos necessários para o recadastramento são comprovante de residência atualizado, documento de identidade, CPF e título de perpetuação do proprietário, todos com as devidas cópias. Será necessário também a fotografia do túmulo para ser anexada ao processo. O recadastramento pode ser realizado entre 8h e 17h.
Últimas Notícias adicionadas
- 16/09/2025 16:31:12 Estoque crítico: Hemocentro convoca doadores com máxima urgência
- 16/09/2025 15:50:55 Seis bairros recebem mutirão de combate ao Aedes aegypti entre quinta e sexta
- 16/09/2025 15:42:04 Abertura do IV Seminário de Tecnologias e Mídias Digitais nesta terça-feira
- 16/09/2025 11:14:37 “Social + Perto”: Serviços ofertados nesta quarta também em parceria público-privada
- 16/09/2025 11:08:40 Projeto do Mais Ciência na Escola preserva memórias e tradição quilombola
Estoque crítico: Hemocentro convoca doadores com máxima urgência
1609 15h50Seis bairros recebem mutirão de combate ao Aedes aegypti entre quinta e sexta
1609 15h42Abertura do IV Seminário de Tecnologias e Mídias Digitais nesta terça-feira
1609 11h14“Social + Perto”: Serviços ofertados nesta quarta também em parceria público-privada
1609 11h08Projeto do Mais Ciência na Escola preserva memórias e tradição quilombola
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças
4Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para assinatura dos documentos de posse
5Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
6Independência do Brasil: Prefeitura libera programação dos desfiles