Notícia no detalhe
Consciência Ampla Cidadania atende moradores do Esplanada
Em parceria com o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do Parque Esplanada, a concessionária Ampla desenvolveu nesta quarta-feira (23) o Projeto Consciência Ampla Cidadania, com atendimento aos moradores do bairro.
As famílias em condições de vulnerabilidade social foram acompanhadas e encaminhadas para serviços de saúde, emissão de documentos, acesso a benefícios públicos, além de participar de ações que envolvem a substituição de geladeiras velhas por novas e a troca de fiação interna das residências. Toda a orientação é feita em palestras temáticas, que acontecem mensalmente.
Segundo a promotora social da Ampla, Priscilla Braga, no primeiro momento é feita uma triagem das pessoas que procuram o espaço para explicar as reais necessidades vividas por elas. “Depois fazemos visitas domiciliares e orientamos quanto ao consumo consciente de energia”, disse Priscilla, informando que os moradores recebem ainda, lâmpadas fluorescentes, para que possam economizar ainda mais energia.
Para o aposentado Edson Ribeiro, 75 anos, trata-se de um trabalho muito importante, porque deixa a população em alerta quanto ao consumo de energia. “É por isso que eu procurei o espaço para receber maiores orientações e daqui para frente ficarei mais atento quando ao consumo”, disse.
Últimas Notícias adicionadas
- 17/09/2025 17:55:45 População aproveita os atendimentos na comemoração de três anos do Social + Perto
- 17/09/2025 17:09:10 Segundo dia do seminário de tecnologias aborda conexões e aprendizagem
- 17/09/2025 16:59:36 Obras de ampliação do CEM Francisco Cordeiro Pereira serão entregues nesta quinta
- 17/09/2025 16:47:04 Seminário pelo mês da Pessoa com Deficiência nesta quinta no Trianon
- 17/09/2025 16:35:55 Social + Perto comemora 3 anos com edição especial na Praça do Santíssimo Salvador
População aproveita os atendimentos na comemoração de três anos do Social + Perto
1709 17h09Segundo dia do seminário de tecnologias aborda conexões e aprendizagem
1709 16h59Obras de ampliação do CEM Francisco Cordeiro Pereira serão entregues nesta quinta
1709 16h47Seminário pelo mês da Pessoa com Deficiência nesta quinta no Trianon
1709 16h35Social + Perto comemora 3 anos com edição especial na Praça do Santíssimo Salvador
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças
4Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para assinatura dos documentos de posse
5Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
6Independência do Brasil: Prefeitura libera programação dos desfiles