Notícia no detalhe
Festa do Padroeiro: programação esportiva com várias atrações
A Fundação Municipal de Esportes (FME) confirmou nesta terça-feira (22), a programação oficial para a Festa do Santíssimo Salvador, padroeiro da cidade. A programação começa neste final de semana, durante o I Encontro Nacional de Todas as Tribos, no Centro de eventos Populares Osório Peixoto (Cepop). O evento vai reunir no domingo (27) três atividades esportivas: às 8h, passeio ciclístico; às 15h, competição de skate e, às 20h, uma apresentação do piloto de motocross, Jorge Negretti, conhecido internacionalmente pelas acrobacias em moto.
No mês de agosto, a programação vai ser aberta com um Torneio de Basquete de Cadeirantes, reunindo a equipe campista do Esportes Sem Fronteiras e três equipes capixabas do Centro de Reabilitação Física do Espírito Santo (Crefes) e do Instituto de Reabilitação Física do Espírito Santo (Irefes), esta última com suas equipes masculina e feminina. Os jogos vão ser realizados no Ginásio do Sesi, em Guarus, nos dias 2 e 3, a partir das 9h.
No dia 3 de agosto a programação prevê uma competição de mountain bike que vai ser realizada na região da Lagoa de Cima, com competidores de todo o estado, a partir das 8h. O Trip Trail faz parte da programação da Federação de Ciclismo do Rio de Janeiro.
A 70ª Prova Ciclística de São Salvador vai ser realizada no dia 6 de agosto, como acontece todos os anos, a partir das 7h. Este ano a prova vai ter como novidade a diminuição do trajeto em um quilômetro, em razão das obras que estão sendo realizadas na Avenida José Alves de Azevedo (Beira-Valão). A concentração será na Avenida Alberto Torres, em frente à Câmara Municipal.
Uma roda de capoeira está prevista para o dia 9 de agosto, às 8h, na Praça Salvador, com um grupo comandado pelo Mestre Algodão. No domingo (10) vai ser realizada a tradicional Regata do Padroeiro, nas águas do Rio Paraíba, a partir das 8h, com a participação das equipes do Campista e do Rema Campos, além do Flamengo, Vasco e Guanabara que foram convidadas e confirmaram presença.
A programação se estende por todo o mês de agosto com dois eventos previstos para o dia 30, quando acontece um Festival de Skate, às 9h, com atletas de Campos, no Cepop. No mesmo dia, um torneio de futevôlei vai acontecer no Jóquei Clube, a partir das 9h, com a participação de atletas da região. Às 19h, no Cepop, o professor Heraldo Júnior, fará um aulão no Cepop, do projeto Bem Estar, reunindo power jump, body combat, zumba, entre outras atividades. "Além das provas tradicionais da festa do padroeiro da cidade, estamos incluindo novas modalidades para que todos possam participar", informou o presidente da FME, Pampa.
Clique aqui e veja a programação completa:
Últimas Notícias adicionadas
- 12/05/2025 14:44:30 Espaço da Oportunidade com 273 vagas de emprego nesta segunda-feira
- 12/05/2025 14:29:11 Taxista recebe o primeiro veículo financiado pelo FundeTáxi
- 12/05/2025 13:53:58 Qualificação e Emprego oferece curso gratuito de Operador de Máquinas Pesadas
- 12/05/2025 13:48:13 Panfletagem reforça combate ao abuso e exploração sexual de criança e adolescente
- 12/05/2025 10:24:27 Cirurgia da “língua presa” já beneficiou mais de 1.200 bebês em quatro anos
Espaço da Oportunidade com 273 vagas de emprego nesta segunda-feira
1205 14h29Taxista recebe o primeiro veículo financiado pelo FundeTáxi
1205 13h53Qualificação e Emprego oferece curso gratuito de Operador de Máquinas Pesadas
1205 13h48Panfletagem reforça combate ao abuso e exploração sexual de criança e adolescente
1205 10h24Cirurgia da “língua presa” já beneficiou mais de 1.200 bebês em quatro anos
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
3Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
4Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
5Concluída segunda etapa de vagas remanescentes offshore
6Educação faz 3ª convocação do Processo Seletivo para professor substituto