Notícia no detalhe
Curso de formação continuada com inscrições abertas na Smece
Professores e pedagogos do primeiro segmento da rede municipal de ensino podem se inscrever para o curso de formação continuada “Abordando a diversidade nas aulas de História”. O curso vai acontecer no dia 19 de agosto, às 18h, no auditório da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes (Smece). As inscrições são feitas pela Gerência de Formação Continuada, na Smece, das 8h às 17h.
O curso será ministrado pela professora de História Carmem Eugênia Gomes, com duração de quatro horas. De acordo com a gerente de Formação Continuada, Fernanda de Freitas Ribeiro, os cursos são fundamentais para uma atuação docente reflexiva e constante ressignificação da prática pedagógica de cada um.
Segundo ela, para este segundo semestre estão sendo elaborados cursos e palestras, com temas específicos de alfabetização, diversidade, transposição didática, interdisciplinaridade, currículo, componentes curriculares, entre outros. Fernanda destaca que o curso possibilitará a reflexão sobre os problemas e desafios na viabilização do trabalho com a diversidade nas aulas de história em consonância com as diretrizes curriculares da secretaria.
Em andamento - Ao mesmo tempo será ministrada mais uma unidade do curso “Provas operatórias”, no auditório Cristina Bastos, no Instituto Federal Fluminense (IFF), para os professores de creche e da educação infantil. O curso, de 40 horas, foi iniciado em março, sob a coordenação das professoras de educação infantil, Ana Cristina Henriques de Paula e Daniela Cretton. Todos os cursos oferecidos pela Smece dão direito à certificação.
Últimas Notícias adicionadas
- 02/05/2025 13:08:47 Casa de Cultura de Conselheiro Josino receberá Torneio de Futevôlei neste domingo
- 02/05/2025 10:39:42 Mês de Combate ao Abuso e Exploração de Crianças e Adolescentes com programação
- 02/05/2025 09:11:13 2ª Feira de Oportunidades reúne grande público em busca de emprego e qualificação
- 02/05/2025 09:01:17 Saúde reforça a importância da vacinação contra a Covid-19 para crianças
- 01/05/2025 15:43:04 Saúde mantém vacinação durante feriado do Dia do Trabalhador e ponto facultativo
Casa de Cultura de Conselheiro Josino receberá Torneio de Futevôlei neste domingo
0205 10h39Mês de Combate ao Abuso e Exploração de Crianças e Adolescentes com programação
0205 09h112ª Feira de Oportunidades reúne grande público em busca de emprego e qualificação
0205 09h01Saúde reforça a importância da vacinação contra a Covid-19 para crianças
0105 15h43Saúde mantém vacinação durante feriado do Dia do Trabalhador e ponto facultativo
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2CadÚnico: 800 pessoas são atendidas em mais um dia de Mutirão de Atualização
3Vacina contra gripe disponível em 40 salas de imunização
4Inscrições para Formação de Integração das Redes do CNCA pela FGV até quarta-feira
5Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
6Teatro Trianon receberá encenação da Paixão de Cristo 2025 no próximo dia 18