Notícia no detalhe
Nova ciclofaixa da Tancredo Neves vai interligar Guarus ao Centro
A cada dia vem aumentando as opções de deslocamento na cidade de Campos, para as pessoas que utilizam a bicicleta diariamente. Com uma extensa malha ligando bairros e o Centro da cidade, formada por ciclovias e ciclofaixas, novos espaços estão sendo construídos pelo Instituto Municipal de Trânsito e Transportes (IMTT).
Mais uma ciclofaixa começou a ser instalada nesta quinta-feira (17), na Avenida Tancredo Neves, antiga Salo Brand, em Guarus, que vai permitir que os ciclistas possam chegar através dela à Avenida José Carlos Pereira Pinto, aonde a ciclovia vai se integrar ao trajeto.
Funcionários do IMTT trabalhavam nesta quarta-feira (17) na pintura e na sinalização da nova ciclofaixa, na Avenida Tancredo Neves, que já está parcialmente aberta aos ciclistas. A nova ciclofaixa vai percorrer ainda, a Avenida Zuza Mota, até o Hospital Geral de Guarus.
- Este é um trabalho que está sendo realizado em vários bairros da cidade, interligando as ciclovias através das ciclofaixas, nos locais de maior movimentação. Esta ciclofaixa vai ser estendida, no futuro, para a Rua Barão de Miracema, através da Ponte Barcelos Martins, ligando ainda à ciclovia da Avenida 28 de Março – informou o diretor de Projetos Viários do IMTT, Paulo Dias.
Campos possui atualmente mais de 50 quilômetros de ciclovias e ciclofaixas. Novas faixas estão sendo construídas, para garantir melhor mobilidade urbana, facilitando ainda mais a locomoção dos ciclistas, com segurança.
Últimas Notícias adicionadas
- 17/09/2025 17:55:45 População aproveita os atendimentos na comemoração de três anos do Social + Perto
- 17/09/2025 17:09:10 Segundo dia do seminário de tecnologias aborda conexões e aprendizagem
- 17/09/2025 16:59:36 Obras de ampliação do CEM Francisco Cordeiro Pereira serão entregues nesta quinta
- 17/09/2025 16:47:04 Seminário pelo mês da Pessoa com Deficiência nesta quinta no Trianon
- 17/09/2025 16:35:55 Social + Perto comemora 3 anos com edição especial na Praça do Santíssimo Salvador
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças
4Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para assinatura dos documentos de posse
5Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
6Independência do Brasil: Prefeitura libera programação dos desfiles