Notícia no detalhe
Campos entre as cidades com mais microempreendedores
Os recursos do Programa de Microcrédito do Fundo de Desenvolvimento de Campos (Fundecam) têm alavancado cada vez mais a economia do município e possibilitado aos microempreendedores individuais realizarem seus sonhos. Um exemplo é DJ Anninha Azeredo que conseguiu um financiamento de R$ 2 mil para aquisição de uma mesa de som. Ela faz parte de um grupo crescente que tornou Campos uma das cidades com maior presença de microempreendedores no Estado do Rio.
- Quando consegui o recurso, foi ótimo. Pude investir em equipamentos e crescer. Já estou planejando um novo financiamento -, diz a DJ que, em média, chega a tocar em, pelo menos, quatro eventos a cada final de semana. Até agora, o Programa de Microcrédito já realizou 1.133 operações que totalizam R$ 5.208.644,60 em créditos. Os postos de trabalhos mantidos e gerados chegam a 2.166.
“A procura por recursos é bastante intensa”, conta o presidente do Fundecam, Otávio Amaral. Um dos maiores incentivadores dos microempreendedores individuais a irem buscar no Fundecam recursos para realizarem seus projetos são os juros zero para aqueles que pagarem as parcelas do financiamento rigorosamente em dia.
- Quando me informaram que devolviam os juros, fui logo verificar. Foi com esse recursos que consegui abrir meu negócio -, diz o empresário da área de segurança, Magno de Souza Oliveira, que já emprega em torno de 12 funcionários.
Últimas Notícias adicionadas
- 30/04/2026 19:33:53 Campos conquista dois troféus em edição do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora
- 30/04/2026 19:32:44 FCJOL abre credenciamento para cervejarias artesanais e food trucks no Rock Goitacá
- 30/04/2026 19:25:56 Classificação final para estágio na Procuradoria do Município é divulgada
- 30/04/2026 17:31:48 Dia do Trabalhador: Celebração reúne servidores de diferentes secretarias
- 30/04/2026 15:32:19 Dia do Trabalhador celebrado pelo prefeito Frederico Paes, secretários e convidados
Campos conquista dois troféus em edição do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora
3004 19h32FCJOL abre credenciamento para cervejarias artesanais e food trucks no Rock Goitacá
3004 19h25Classificação final para estágio na Procuradoria do Município é divulgada
3004 17h31Dia do Trabalhador: Celebração reúne servidores de diferentes secretarias
3004 15h32Dia do Trabalhador celebrado pelo prefeito Frederico Paes, secretários e convidados
Prefeito anuncia processo seletivo da Assistência Social com 236 vagas
2Prefeitura amplia segurança com contratação de vigias patrimoniais
3Agendamento on-line para atualização do CadÚnico aberto nesta sexta-feira
4Cartão de confirmação do concurso da Educação já está disponível para consulta
5Prefeitura abre inscrições para processo seletivo da Assistência Social na segunda
6Prefeitura divulga lista de inscritos e convoca nova turma para curso da Guarda




















