Notícia no detalhe
Vigilância Sanitária e Fundecam capacitam microempreendedores
Através de parceria entre a Vigilância Sanitária e o Fundo de Desenvolvimento de Campos (Fundecam), foi realizado nesta sexta-feira (18) mais um curso de boas práticas de alimentos: gestão de segurança e qualidade sanitária. O curso é ministrado pelos profissionais do Setor de Informação e Comunicação em Saúde (IEC/Visa), Vívian Lanunce e Antônio Carlos Vangarges, com a participação da agente de crédito do Programa de Microcrédito do Fundecam, Roberta Vasconcelos.
Estes encontros vêm sendo realizados quinzenalmente no auditório da Vigilância em Saúde, na sede da Secretaria de Saúde. São cursos de capacitação que integram projetos de Educação Sanitária, visando o bem estar e a saúde da população, auxiliando tecnicamente os manipuladores de alimentos e garantindo aos profissionais a oportunidade de esclarecer dúvidas em relação ao seu ramo de atuação, no que envolve a questão sanitária.
Os participantes receberam também informações a respeito do Microcrédito de Campos, que tem a menor taxa de juros do país e que, a partir deste ano, quem não atrasar as prestações, terão juros devolvidos integralmente.
A agente de crédito, Roberta Vasconcelos, ressaltou que esta é uma grande oportunidade para quem quer investir no seu negócio e não quer cair na armadilha dos juros abusivos. O programa provê recursos necessários através de linhas de crédito com condições especiais para os empreendedores que atenderem aos parâmetros exigidos pelo mesmo. “O Fundecam é o parceiro que faltava para os nossos futuros empreendedores de pequenos negócios”, diz Roberta.
O gerente da Visa/Campos, Elden Pereira, afirma que a falta de treinamento e conhecimento das exigências da legislação vigente acarreta vários erros durante toda distribuição dos alimentos, por isso, a capacitação oferecida pela Visa tem como finalidade assegurar a sanidade dos alimentos produzidos e distribuídos. “Assim, técnicas adequadas de preparo de alimentos são fatores fundamentais para obtenção de controle e diminuição de riscos por intoxicação alimentar”.
Últimas Notícias adicionadas
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
3Servidores municipais registram avanço com aprovação da nova lei do MEI
4Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
5GCM inicia penúltima etapa para viabilizar armamento da corporação
6Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas




















