Notícia no detalhe
Prefeito Nelson Nahim inaugura UPA de Campos
O Prefeito Nelson Nahim, acompanhado da primeira dama Nélia Nahim, e do secretário Estadual de Saúde e Defesa Civil, Sérgio Côrtes, inaugurou a primeira Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Campos nesta quinta-feira (22), na BR-101 (Campos-Vitória). A unidade começa a funcionar a partir das 9h desta sexta-feira (23). Nelson Nahim afirmou ter ficado surpreso com as instalações e recebeu do secretário Sérgio Côrtes o cartão de primeiro usuário. A implantação de uma segunda unidade já está prevista para Campos, cujo terreno será cedido pelo município.
Segundo o prefeito, uma série de medidas já foram tomadas na área da saúde, entre elas, no Hospital Ferreira Machado (HFM) onde foram determinadas obras de melhorias. “Serão investidos R$ 6 milhões no Hospital Ferreira Machado. Também determinei no Hospital Geral de Guarus (HGG) uma série de medidas para melhorar o atendimento no setor de oftalmologia. Muito vinha sendo feito pela Rosinha Garotinho, mas há muito o que fazer. Saúde e educação são prioridades”, comentou.
O secretário estadual de Saúde, Sérgio Côrtes, anunciou nova parceria entre Estado, Município e o Hospital Santa Casa de Misericórdia, que receberá mais 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), dentro de 15 dias, para atender toda região. A UPA de Campos tem capacidade para realizar 400 atendimentos/dia e oferece 17 leitos. Conta com 130 funcionários, sendo a maior parte bombeiros militares da região. Será oferecida assistência de urgência durante o dia e a noite, de baixa e média complexidade, inclusive nos fins de semana.
- Esperamos que a UPA amplie a oferta da assistência no município e, para isso, estamos dando todo apoio necessário. Esse investimento só vem contribuir com todas as ações que temos implementado em Campos, principalmente a parte da Gestão Plena da Saúde - ressaltou o secretário de Saúde, Paulo Hirano.
Últimas Notícias adicionadas
- 19/09/2025 11:57:16 Premiação do Partilha de Saberes celebrou práticas inovadoras na alfabetização
- 19/09/2025 11:06:19 Seminário Setembro Verde discute inclusão de pessoas com deficiência
- 19/09/2025 10:33:27 Cerca de cinco mil pessoas devem participar do desfile cívico de Guarus no domingo
- 19/09/2025 10:31:54 Teatro de Bolso recebe exibição de dois filmes campistas, nesta sexta-feira
- 19/09/2025 10:15:22 Iluminação Pública segue com instalações de LED na região da Penha
Premiação do Partilha de Saberes celebrou práticas inovadoras na alfabetização
1909 11h06Seminário Setembro Verde discute inclusão de pessoas com deficiência
1909 10h33Cerca de cinco mil pessoas devem participar do desfile cívico de Guarus no domingo
1909 10h31Teatro de Bolso recebe exibição de dois filmes campistas, nesta sexta-feira
1909 10h15Iluminação Pública segue com instalações de LED na região da Penha
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças
3Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
4Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para assinatura dos documentos de posse
5Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
6Independência do Brasil: Prefeitura libera programação dos desfiles