Notícia no detalhe
Viajando com as Artes adiado em escola de Ponta da Lama
As atividades do projeto Viajando com as Artes, da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes (Smece), que aconteceriam nesta quinta-feira (10), na Escola Municipal João Clapp, em Ponta da Lama, foram adiadas. O Viajando com as Artes é composto por um caminhão itinerante que leva atividades artístico-culturais às unidades escolares da rede municipal de ensino.
Na Escola João Clapp, os estudantes vão se divertir com fantoches, músicas, brincadeiras e outras ações que integram a programação do projeto. O Viajando com as Artes iniciou as atividades deste ano no mês de maio. A proposta é que sejam realizadas mais atividades de arte e cultura e menos atividades de entretenimento.
Nas unidades escolares, a equipe de animadores culturais do projeto faz a festa dos estudantes, professores e demais funcionários por meio de embaixadinhas, apresentações teatrais, jogos de perguntas, brincadeiras com bambolê, exibições de audiovisuais, produções de poesias, shows de mágica, contação de histórias e entre outras atividades.
A temática das atividades é “Copa do Mundo de Futebol 2014”. Após o término da Copa, a temática será outra, que ainda não foi definida.
Últimas Notícias adicionadas
- 28/03/2026 19:21:33 Obras do Parque Prado são entregues e novas etapas do Bairro Legal anunciadas
- 28/03/2026 17:37:09 Estudo mostra avanço no registro de raça e cor e orienta políticas de inclusão
- 28/03/2026 16:02:33 PU Central: após 60 anos, antigo SAMDU ganha nova estrutura e amplia atendimento
- 28/03/2026 15:38:26 Profissionais e comunidade agradecem ampliação e reforma da Escola Alva Doralice
- 28/03/2026 14:24:27 Prefeito Wladimir Garotinho prestigia Dia D de Mobilização contra a Gripe
Obras do Parque Prado são entregues e novas etapas do Bairro Legal anunciadas
2803 17h37Estudo mostra avanço no registro de raça e cor e orienta políticas de inclusão
2803 16h02PU Central: após 60 anos, antigo SAMDU ganha nova estrutura e amplia atendimento
2803 15h38Profissionais e comunidade agradecem ampliação e reforma da Escola Alva Doralice
2803 14h24Prefeito Wladimir Garotinho prestigia Dia D de Mobilização contra a Gripe
Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
2CadÚnico: Mutirão de Atualização de 25 a 27 de março na UFF
3Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
4Na Terra Prometida: Guarus vai ganhar Batalhão da PM e Escola Cívico-Militar
5Prefeitura antecipa pagamento dos servidores em comemoração ao aniversário de Campos
6Dia D de Mobilização abre campanha de vacinação contra gripe sábado em Campos




















