Notícia no detalhe
Começam as inscrições para curso de informática na Superintendência de Igualdade Racial
Os interessados em participar do curso de informática, que vai ser disponibilizado no próximo mês de agosto pela Superintendência de Igualdade Racial, na sede da antiga Fundação Zumbi dos Palmares e, ainda, no pólo avançado de Aleluia, no Imbé, deverão fazer suas inscrições a partir desta quarta-feira (09).
No Centro de Campos, o curso vai ser dividido em três turnos, com turmas formadas pela manhã, tarde e noite, sendo oferecidas 24 vagas para cada uma das turmas. No Imbé vão ser duas turmas, pela manhã e à tarde, com 30 vagas em cada uma das turmas.
- As aulas vão ser direcionadas para quem não tem noções de informática e até mesmo para quem nunca utilizou um computador, principalmente, na região do Imbé, onde só agora a tecnologia começa a ser alcançada por parte da população - declarou a assistente social e coordenadora do curso, Elienay Donna.
Segundo ela, no Imbé, tem sido grande o interesse da população, desde que chegaram ao pólo da Superintendência de Igualdade Racial os novos computadores e começou a implantação do sistema.
Os cursos vão ser realizados em dois módulos com início previsto para o dia 11 de agosto. Na região central, a matrícula vai ser aberta para alunos a partir de quinze anos, enquanto no Imbé, alunos a partir de onze anos podem participar.
Para fazer as inscrições o interessado deverá levar CPF, identidade, título de eleitor, certificado de residência e foto 3x4. No caso dos menores de idade a certidão de nascimento e o documento dos pais é exigido.
Últimas Notícias adicionadas
- 04/11/2025 17:08:54 Mutirão: Prefeito acompanha primeira cirurgia bariátrica na Santa Casa
- 04/11/2025 16:44:36 Enfermeiros da Atenção Primária à Saúde recebem capacitação sobre saúde mental
- 04/11/2025 15:44:13 Palácio da Cultura: Ruas da Pelinca em meia pista nesta quarta-feira
- 04/11/2025 15:07:55 Igualdade Racial com vasta programação para o Novembro Negro
- 04/11/2025 13:07:42 Meio Ambiente: Mobilização para processo eleitoral da sociedade civil para Comamsa
Mutirão: Prefeito acompanha primeira cirurgia bariátrica na Santa Casa
0411 16h44Enfermeiros da Atenção Primária à Saúde recebem capacitação sobre saúde mental
0411 15h44Palácio da Cultura: Ruas da Pelinca em meia pista nesta quarta-feira
0411 15h07Igualdade Racial com vasta programação para o Novembro Negro
0411 13h07Meio Ambiente: Mobilização para processo eleitoral da sociedade civil para Comamsa
Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
2Publicadas leis que fortalecem o Magistério e valorizam servidores da Educação
3Prefeito Wladimir decreta ponto facultativo no próximo dia 31
4Guarda Municipal forma novos agentes de grupamentos
5Publicada lei que regulamenta cessão de servidores da Prefeitura de Campos
6Servidores municipais recebem pagamento de outubro nesta quinta-feira

















