Notícia no detalhe
HFM investe R$ 113 mil em tratamento de paciente
Após seis meses de internação no Hospital Ferreira Machado (HFM), o jovem operário João Manoel da Silva Santos, 23 anos, natural do Piauí, recebeu na sexta-feira (4), a tão esperada alta. Vítima de um acidente grave em uma obra, ele sofreu lesões que prejudicaram a fala e os movimentos em um dos lados do corpo.
Apesar das sequelas sofridas pelo filho, Floriza Ferreira Silva é só alegria. “Eu vi meu filho deitado numa cama sem abrir os olhos e sem se mexer. Hoje ele me reconhece e consegue me dizer quando está com dor ou precisando de alguma coisa”, disse a mãe.
Floriza exibiu o relatório “Saúde Cidadão” com os valores investidos pelo município na internação do filho, que totalizaram R$ 113.396,30. “Sou mãe de 16 filhos e somos muito humildes não teríamos como pagar uma conta desta. Sorte de Campos poder contar com o Hospital Ferreira Machado. Meu filho e eu fomos muito bem tratados aqui”, afirmou a mãe, emocionada.
O serviço social do HFM fez um trabalho junto à empresa na qual João Manoel trabalhava e conseguiu passagens de avião para eles. O hospital vai ceder uma ambulância, que vai levá-los até o aeroporto, no Rio de Janeiro.
— Esta é a orientação que recebemos da prefeita Rosinha Garotinho, que o cuidado com a saúde não tem preço. Por isso mesmo, nossa equipe se desdobrou em todos os sentidos para garantir o melhor tratamento, visando saúde, dignidade e cidadania, não só para o paciente, mas também para os seus familiares — ressaltou o presidente da Fundação Municipal de Saúde, José Manuel Moreira.
Últimas Notícias adicionadas
- 18/07/2025 16:55:01 Etapa municipal da Conferência de Políticas para Mulheres no dia 31 e 1º de agosto
- 18/07/2025 16:22:07 Gestão de Pessoas em cooperação técnica com a FMIJ para aprimorar rotinas de RH
- 18/07/2025 16:19:27 Prefeitura de Campos nos preparativos para a ExpoAgro
- 18/07/2025 16:09:49 “Vem pro Jardim”: nova edição do projeto neste domingo no Jardim São Benedito
- 18/07/2025 14:59:09 Prefeito Wladimir assina termo de cooperação técnica com a PRF
Etapa municipal da Conferência de Políticas para Mulheres no dia 31 e 1º de agosto
1807 16h22Gestão de Pessoas em cooperação técnica com a FMIJ para aprimorar rotinas de RH
1807 16h19Prefeitura de Campos nos preparativos para a ExpoAgro
1807 16h09“Vem pro Jardim”: nova edição do projeto neste domingo no Jardim São Benedito
1807 14h59Prefeito Wladimir assina termo de cooperação técnica com a PRF
Inscrições do Processo Seletivo do Programa Criança Feliz começam nesta segunda
2Edital para o programa Criança Feliz é publicado
3Concurso público para Educação: cerca de mil vagas para professor
4Servidores recebem pagamento de junho e primeira parcela do 13º nesta segunda
5Inscrições do Processo Seletivo Simplificado do Criança Feliz são prorrogadas
6Distribuição de senhas para Mutirão de Atualização do Parque Esplanada nesta segunda